OS ORGULHOSOS - PARTE V

 

Até o Bernardo está nervoso, será que eles se vão entender? pergunta à Mãe e a Aída repete que é o que todos esperam.

A Rita está diferente quando regressa, está mais sorridente, mais vibrante, parece a Rita do antigamente, murmura a Matilde.

Contudo, quando a Madalena insiste para que ela lhe conte os detalhes da viagem, a Rita apenas sorri e evita o assunto.

Reconciliaram-se ou não? É uma pergunta simples, não percebo este suspense, queixa-se o Gustavo que veio passar o fim de semana a casa, para saber das novidades.

O Gonçalo também não diz nada, diz o António, sempre que falo na Rita e da viagem que ela fez à Bélgica, ele mostra-se muito admirado.

O teu irmão está a mentir, interrompe a Teresa, supostamente a Rita foi à Bélgica porque tinha assuntos pendentes a discutir com a empresa, achas mesmo que ela não encontrou o Gonçalo? Claro que encontrou, isto é uma cena de teatro, dizem-nos quando estiverem prontos.

O Nicolau e o Major também concordam, de certeza absoluta que se reconciliaram, têm que resolver certos detalhes, afinal, o Gonçalo tem um contrato de trabalho, por seis meses, não é? questiona o Professor.

Efectivamente, a Rita e o Gonçalo encontraram-se para jantar durante a visita dela à Bélgica.

Num local neutro, pediu ela e o Gonçalo sugeriu um restaurante discreto na baixa da cidade.

Falaram do trabalho que o Gonçalo está a desenvolver, dos projectos que a Rita está a orientar, até mesmo da pessoa que ela contratou para a ajudar.

A meio do jantar, o Gonçalo pergunta se podem falar deles, do que se passou,  teve tempo para pensar e agiu muito mal, compreende que seja difícil para ela perdoar-lhe, mas podem tentar, recomeçar?

A Rita fica calada por uns minutos, depois confessa que o objectivo da viagem foi exactamente esse, encontrar uma forma de recomeçarem, tanto profissional como pessoalmente, somos uma equipa em todos os sentidos, diz, sinto a tua falta na minha vida.

O Gonçalo sorri, também eu, sussurra e quando saem do restaurante, são novamente um casal, conscientes que há muita coisa a resolver, mas estão juntos e prontos para encontrarem uma solução.

Para já, o Gonçalo vai terminar o contrato, a Rita faz questão disso, somos profissionais e o que estás a aprender aqui, vai ser muito útil.

O resto resolve-se depois, e o que vamos dizer aos outros? questiona o Gonçalo na manhã seguinte, depois de uma noite muito exótica, muito sensual.

Vamos manter segredo, a Teresa está a planear uma festa de aniversário, quer que estejas presente e tu vais fingir que tens um fim de semana de trabalho, uma acção de formação qualquer a que não podes faltar, sugere a Rita.

E apareço na altura em que se corta o bolo?e o Gonçalo ri-se, está bem disposto, tranquilo, há meses que não se sentia assim.

A Rita acena que sim e sentam-se a fazer planos.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Que bom que esta história está bem encaminhada.
Abraço e saúde
Fantástico episodio! :))
--
Sonhos guardados, matizados...
-
Beijo, e uma feliz tarde! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO