O DIVÓRCIO PARTE IV

 

Vamos falar a sério, diz o Inspector quando se sentam à mesa do restaurante, não estás bem e o primeiro passo é admitir o facto.

Isto é um interrogatório? pergunta a Rita, não sou um dos teus suspeitos, Telmo.

Eu sei que não és, responde o cunhado, mas a Francisca está preocupada, diz que passas os dias fechada naquele escritório e as noites no teu quarto. Não comes, não falas com ninguém... estamos todos preocupados contigo.

A Francisca exagera, repete a Rita, mas o cunhado abana a cabeça, não, a Francisca não exagera, é tua filha, adora-te, precisa de ti e depois, Rita, o Gonçalo não é o Raul, acrescenta.

A Rita levanta a cabeça, há um brilho nos olhos, bom, fi-la reagir, pensa o Inspector, pois não, o Gonçalo não é o Raul, magoou-me é certo, mas não destruí a minha vida.

Uma vida que tu voltaste a reconstruir, interrompe o cunhado, tens que o voltar a fazer, sei que é difícil, mas tens que recomeçar.

A Rita suspira, estou cansada, sinto-me velha, comenta e o Inspector ri-se, sabes o que a Madalena diria se te ouvisse dizer isso, não sabes? e a cunhada sorri.

Sinto muito a falta dela, confessa, eu também, Rita, eu também e voltam a atenção para o almoço que acaba de ser servido.

Naquela noite, a Rita faz um esforço, encomenda a comida favorita da filha, senta-se à mesa e as duas conversam verdadeiramente.

Evitam falar no Gonçalo, falam da empresa, dos novos projectos, planeiam até uma pequena viagem para sair daqui, arejar as ideias, observa a filha, precisamos disso.

Mas não vamos para a casa na Vila, protesta a Rita, oh, Mãe, claro que não, reage a filha, alguém me falou num hotel spa perto da Serra, fica a cerca de duas horas daqui.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom parece que a Rita começa a reagir. Vamos ver onde a história vai parar.
Abraço, saúde e bom Domingo
A saga do divorcio continua :)
.
Coisas de uma Vida
.
Beijos e uma boa semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II