A HISTÓRIA PARTE IV

 

TIA Y

Ouvi tantas vezes a história do porquê de me chamarem "Y" que desisti de me pedir para me tratarem pelo nome dado no baptismo.

Chamo-me Graça, nasci já o meu irmão Bernardo era adulto, teria uns 23 anos e achou imensa piada ter uma irmã naquela idade.

Os meus Pais estavam divorciados, estavam a viver com outras pessoas, mas encontraram-se num evento da Livraria, jantaram juntos e acabaram na cama.

Decerto que foi uma noite romântica, mas o romance é deles, os detalhes são deles e eu não vou imaginar a cena.

Adiante, o mano Bernardo escolheu o nome, que graça ter uma irmã agora que estou a iniciar a minha vida de adulto! exclamou e Graça ficou.

O Bernardo Júnior nasceu quando eu tinha dez anos, tinha alguma dificuldade em dizer os "g" e os " r" e por isso, começou a chamar-me " Y".

Sou a " Y" para toda a família, menos para a Mãe que insiste em chamar-me Graça, se é o teu nome, diz, vou chamar-te pelo teu nome e não se fala mais nisso!

Acho que nem a Margarida nem os gêmeos sabem que me chamo Graça e após algumas cenas desagradáveis quando tentei impor-me, desisti e simplesmente não lhes respondo quando me chamam Tia "Y".

Estás a ser radical demais, observa o Pai, são miúdos e quando mais insistires no assunto, pior vai ser!

Pai, vou fazer vinte anos! protesto, já não tenho idade para ser chamada de "Y" e o Pai encolhe os ombros, são miúdos, se perceberem que ficas aborrecida, vão fazer pior e quem vai ficar aborrecida, vais ser tu!

A Mãe também concorda e naquele domingo, fico contente por não ter que ir ao almoço habitual, tenho um exame amanhã.

Decidi estudar Design de Moda, os Pais ficaram surpreendidos e o Bernardo também.

Conversei sobre o assunto com a minha cunhada Matilde que trabalha na área, que até já me ofereceu um estágio e me deixa frequentar o estúdio.

Não sei se a decoração de interior é exactamente o que pretende, mas aprendo como funciona um estúdio, como se desenvolve um projecto, como adaptar as tendências, etc.

Por isso, preparo-me para um longo dia de estudo, disse à Mãe que recorreria ao take-away, mas perto das duas da tarde, decido que já estudei demasiado e que devo sair para apanhar ar.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E pronto, já conheço mais um membro desta família.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II