O DIVÓRCIO PARTE II

 

As semanas seguintes são frenéticas, o casal tem um vasto capital que é preciso apurar e dividir.

O Gonçalo só está interessado em ficar com a casa da Vila e os lucros do último ano, é só isso que queres? insiste o António confuso, tens muito mais do que isso e tenho a certeza de que a Rita não está a fazer qualquer objecção.

Não, não está, confirma o Gonçalo, eu quero que seja assim, já transferi as minhas acções da empresa para a Francisca.

Mas o que é que vais fazer? Vais tornar-te num velho excêntrico, fanático pela saúde? pergunta o António, acho que não vou aguentar ter que lidar com dois irmãos malucos!

O Gonçalo ri-se, dá-lhe uma palmada nas costas, não te preocupes, tenho planos, vou trabalhar uns meses para Bélgica e depois vê-se...Propuseram-me trabalhos como consultor e sabes que sou bom nisso.

Tens a certeza? repete o irmão e o Gonçalo volta a rir, está confiante, diz o António à Teresa naquela noite, totalmente confiante.

O teu irmão sempre foi uma pessoa positiva, interrompe a Teresa, encontra sempre uma forma de dar uma volta por cima.

O António suspira, tens razão, comenta, e a Rita? O que é que ela diz de tudo isto? e a mulher abana a cabeça, a Rita está a encarar isto como um negócio bem sucedido, estou a ficar preocupada, preferia que gritasse, que chorasse, que o insultasse. Mas está a ser tudo tão civilizado que doí!

Preferia que gritasses, que chorasses, exclama a Francisca nessa preciso momento no outro lado da cidade, não é possível que estejas a aceitar a situação assim tão calma, tão friamente!

Eu e o teu Pai somos pessoas civilizadas, sabíamos o risco, explica a Mãe, tenho muito em que pensar, que reorganizar...

Mantenho o que disse, preferia que chorasses, que insultasses o Pai, não sei, qualquer coisa que esta passividade, murmura a Francisca.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois, às vezes pessoas como a Rita, que não desabafam, acabam caindo na depressão.
Abraço e saúde
É muito bom quando o Divorcio é de mutuo acordo e não há problemas. Mas, por vezes a paz é tanta que leva à desconfiança...
Será que ambos não têm um trunfo na manga??
.
Detalhes da brisa...
.
Beijos, e um dia bom!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II