A PRISÃO PARTE III

 

Não resisto à curiosidade em saber o que se passou e telefono à Alice.

A Alice está afastada há anos do circuito, mas ainda fala com pessoas que trabalham com o Zé, pode ser que tenha ouvido qualquer coisa.

Oh, são só rumores, diz, não tenho a certeza de nada! Sim, fala-se na morte do polícia, ninguém sabe ao certo quem o matou, mas há quem esteja verdadeiramente feliz com isso. Ele esteve muito perto, mas mesmo muito perto de desmantelar o gangue dos DoisVentos.

Que raio de nome! murmuro, mas não sabes mesmo nada? insisto e a Alice suspiro, não, não sei mais nada e desliga.

Tenho vontade de gritar, mas tenho que manter a cabeça baixa, não quero que façam muitas perguntas, sinto o olhar dos guardas em mim.

Sorrio-lhe irónica, afasto-me do telefone e volto para a minha cela, porque é que o Zé não deixou o Jeffrey vir?  Só pode ser um jogada, quer castigar-me e deixar-me na ignorância.

Entretanto, o Inspector janta com a família, está pensativo e a Clarinha não aguenta mais, interrompe o silêncio.

O que é que se passa? Estás preocupado com quê? Anda lá, desembucha, exclama e o filho repete, desembucha e começa a rir, acha piada à palavra.

Maria Clara, interrompe o Inspector Bernardes, atenção à linguagem! mas a Clarinha ri-se, deixa-te disso, responde, há qualquer coisa que te preocupa e eu quero saber.... somos família e eu tenho que saber o que te preocupa. Está relacionado com o assassinato do Meireles?

O Pai sorri, suspira, confirma que está efectivamente preocupado com o assassinato, há vários pormenores que não estão claros e não sabem como os explorar.

A Clarinha ouve atentamente, compreendo que seja complicado, concorda, mas tu consegues dar a volta a isso.

Sou apenas um consultor, não sou o Inspector Chefe, apenas posso fazer sugestões, avisa, mas a filha abana a cabeça, ninguém conhece o Meireles como tu, não confio no Inspector que supervisiona o caso.

Não o conheces, não podes dizer isso, observa o Pai, ele tem uma óptima reputação!

CONTINUA

Comentários

Pois.. Quem sabe se a Clarinha não terá razão?!

Passando para desejar bom Domingo
.
Coisas de uma Vida
.
Beijo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO