A PRISÃO FIM

 

Isto muda tudo, diz o Chefe lentamente, exige uma outra abordagem e temos que ser discretos, acrescenta e o Bernardes concorda.

Decidem voltar a casa, dormir umas horas, ter nova reunião à tarde, estabelecer uma estratégia, declara o Chefe.

A Clarinha e o Luís preparam-se para sair quando o Inspector chega a casa, então? pergunta, mas o Inspector está cansado, abana a cabeça, mais tarde, mais tarde, repete e fecha-se no quarto.

Acaba por dormir, acorda perto do meio-dia e fica mais uns minutos na cama, a pensar em tudo o que está a acontecer.

Talvez seja melhor visitar novamente a Madame X, pensa, ela sabe alguma coisa.

Pois está errado, Inspector, interrompo o chato do Inspector que insiste em dizer que a minha prisão foi resultado de uma cilada, a Filomena era uma idiota, era lá capaz de me trair!!!

O Inspector volta a sorrir, eu tenho vontade de lhe bater, prefiro que as pessoas gritem, mostrem que estão irritadas do que esta calma, esta segurança.

Ok, vou deixá-la em paz, observa o Inspector, mas fique a pensar no que lhe disse, tenho a certeza de que vai chegar à mesma conclusão.

Fico sentada mais uns minutos na sala, a guarda bate-me no braço, tens que voltar para a cela, não podes ficar a pensar na morte da bezerra, exclama.

Passo o resto do dia a rever todos os acontecimentos que levaram à minha prisão e convenço-me que o Inspector pode ter razão.

A Filomena trabalhava comigo, era o meu braço direito, sabia tanto comigo, será que me atraiçoou?

Não vale a pena perguntar ao Jeffrey, é o braço direito do Zé que, provavelmente está ao corrente da história toda, se é que não fez parte da conspiração para me afastarem.

Sinto-me isolada, não posso confiar em ninguém, só poderei descobrir a verdade quando sair daqui.

Se descobrir a verdade sobre a minha prisão, será que descubro também o porquê do assassinato do Meireles?

O tal Inspector Bernardes está convencido disso, mas porquê? 

Ainda penso em contactar a Alice, mas ela afastou-se há tanto tempo, tem uma vida tranquila, diferente.

Por isso, terei que esperar, mas entretanto, o que é que o Inspector está a fazer? 

O que é que descobriu para ter tanta certeza de que a minha prisão, a morte do Meireles estão ligados?

Bolas, porque é que fui estúpida e me apaixonei por ele?

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom e cá ficamos nós com a pulga atrás da orelha, até quando?
Abraço, saúde e uma boa semana
Ora muito bem. Gostei!
.
Quando as palavras são gumes...
.
Beijos, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II