A HISTÓRIA - FIM

 

MATILDE

Não sei o que pensar, não sei mesmo como o Bernardo vai reagir à ideia de ter um quinto filho.

O Júnior e a Margarida foram planeados, os gémeos uma surpresa e contratar a D. Margarida para nos ajudar foi um grande alívio.

Concentrei-me em mim, na minha carreira e não me importo de voltar a ajustar os meus horários com os do bebé.

Mas estou preocupada com o Bernardo, disse qualquer coisa como espero que seja a última vez, preciso de respirar um pouco.

Respiro fundo, tenho que me preparar para a festa, a Teresa, a tia Rita e a minha sogra ajudaram-me, tenho pena que a Mãe não esteja cá.

A Clarinha ficou um pouco aborrecida por não lhe ter pedido ajuda, tenho óptimas ideias, ia ser uma festa de arromba, protesta.

Deixamos o entretenimento por tua conta, diz a Tia Rita, mas nada de exageros, interrompo, coisas simples!

Pois, tencionava contratar um encantador de serpentes, responde a minha irmã trocista e eu tremo só de pensar no que ela vai organizar.

Chego mais cedo ao hotel, fiz alguns trabalho de renovação aqui e eles alugaram-me o salão a um preço mais baixo do que é habitual.

Como presente, a Teresa encarregou-se do catering, apenas seleccionei o menu que incluí também opções vegetarianas.

O meu Pai ajudou na selecção dos vinhos e o Tio Gonçalo com os convites, mandar um convite??? exclamo, oh, filha, vamos fazer as coisas como deve ser... Vai ser interessante receber um convite impresso, com floreados, ri-se.

Os convidados começam a chegar, servem-se os aperitivos, subo num instante a um quarto que alugamos para mudar de roupa.

Quando volto a entrar no salão, só falta mesmo o convidado de honra,  as pessoas circulam, conversam, riem-se.

Onde está o Bernardo? querem saber, deve estar a chegar e sorrio, deve estar a chegar.

O Pai segreda-me, o Júnior está de vigia ao átrio, avisa-nos quando ele chegar e nesse momento, o meu filho entra esbaforido, ele vem aí, declara eufórico.

O primeiro a entrar é o meu sogro sorridente, o Bernardo segue-o calmamente, estaca à porta.

PARABÉNS, gritamos e o Bernardo avança, a apertar a mão a este, um beijo àquele e para finalmente à minha frente.

Obrigada, murmura e beija-me estilo Hollywood o que arranca assobios dos nossos amigos.

Depois, larga-me e eu suspiro, como é que ele vai reagir que estou novamente grávida? 

Amanhã penso em como lhe dar a notícia, hoje vamos celebrar os quarenta anos dele.

FIM



Comentários

Este conto com a passagem de toda a família foi simplesmente brilhante. Estive ausente/doente. Agora estive a ler todos os capítulos que me faltavam. ADOREI. Gostei também como todos os familiares se envolveram na festa dos 40 anos do Bernardo. Pena que, ficamos sem saber se vai reagir bem ao facto de ir ser Pai outra vez :)) Tenho a certeza que a Marta nos vai contar!

PARABÉNS!
Estou de volta, embora devagar, para as visitas.
.
Vou Vivendo...
.
Beijos, e um bom fim de semana.
Obrigada pelo carinho...
Elvira Carvalho disse…
Bom parece que em breve o Bernardo já pode formar uma equipa de futsal.
Vamos ver como vai ser a sua reação a um novo bebé.
Abraço e Viva o 25 de Abril

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II