A PRISÃO PARTE IV

 

O Jeffrey visita-me finalmente, nota-se que está nervoso e apenas diz que " não participamos".

O quê??? Estás a brincar comigo??? quase grito, alguma coisa se passa e vocês estão ao corrente...

Não, o Jeffrey é assertivo, surpreende o tom de voz duro, o Zé deve ter dado instruções para só me dizer o essencial.

Não, a visita não é nada produtiva, não sei se a morte do Meireles foi um acto isolado ou está ligada a qualquer operação sobre a qual eu não sei nada.

Porque é que me apaixonei pelo Meireles e me deixei enganar daquela maneira? Estúpida, estúpida, agora estarias lá fora e saberias tudo, murmuro.

Entretanto, a brigada está desanimada, as pistas não revelam nada de novo, as pessoas que o Meireles investigava estão dispersas pelo País.

O Inspector Tomás suspira, está tudo calado, podem saber alguma coisa, diz, mas ficam calados, repete.

Ainda penso que está relacionado com a operação da Madame X, interrompe o Bernardes, mas ela não vai falar e os outros membros estão escondidos.

Temos que fazer qualquer coisa que atraía a atenção deles, comenta o Tomás, mas o Bernardes abana a cabeça, não concordo, seria pior, então, é que não saberíamos nada!

Despede-se, está cansado, desanimado, quer tanto descobrir quem matou o Meireles e porquê, se, ao menos, tivessem encontrado os blocos dele.

Quando entra em casa, ouve vozes excitadas na cozinha, reconhece as vozes da filha e do neto, mas não a do homem.

Fica curioso, quem será? não é o Gustavo nem o Bernardo, pensa e abre a porta, depara com o Pai do neto sentado ao balcão.

Como está, Inspector? Vim buscar o Luís, mas a Clarinha quis que eu provasse o novo bolo, explica o Mateus.

Tu a fazeres bolo? e o Inspector sorri, acho que vou querer provar, mas não agora, acrescenta, depois do jantar e senta-se ao lado do genro, a conversa é fluída, interessante, mas nota que a filha está nervosa.

Até que enfim, declara a Clarinha quando o Mateus e o filho se vão embora, não podia falar enquanto eles estivessem aqui, mas recebeste uma encomenda.

Uma encomenda? Qual é o problema de eles saberem da encomenda? o Inspector está perplexo e a filha suspira.

O remetente é o Meireles, declara a Clarinha, e há esta carta também, estende um sobrescrito com um logótipo de um escritório de advogados.

CONTINUA 


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Apesar do meu tempo ter minguado muito ultimamente continuo a acompanhar com muito interesse.
E ansiosa por saber o que vem por aí.
Abraço e saúde
Será que a "encomenda" revela alguma coisa sobre a morte de Meireles?
.
Soltam-se as gotas, como sorrisos do rosto...
.
Beijo e uma excelente tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II