A HISTÓRIA PARTE V

 

AVÓ AIDA

Há rumores de que a livraria vai ser adquirida por um grupo e não me surpreendo quando me fazem uma proposta, uma indemnização generosa e a carta para o Fundo de Desemprego.

Alguns membros do Clube de Leitura que supervisiono não ficam muito satisfeitos com a minha saída e preferem desistir do que ficar sob a alçada de outra pessoa.

Também não há certeza de que o Clube continue, dizem, vá lá, tentem, peço, mas eles abanam a cabeça, não, não, somos uma família, queremos continuar como tal, respondem.

É então que tenho a ideia de continuarmos com o Clube, em vez de ser na livraria, pode ser em casa de um uma semana, na seguinte, na minha, etc sugiro.

Ah, não, isto é tipo terapia, explicam, é uma forma de sair da rotina e eu fico a pensar no assunto.

É a Natália quem tem a ideia de fazer as reuniões do Clube na Fundação, não é só para eventos da Universidade? pergunto e a Natália ri-se.

Eu sou a Presidente da Fundação e posso decidir isso, declara, no Verão até podem ter a reunião na minha parte do Jardim e no Inverno, a sala de reuniões é perfeita.

O Grupo fica entusiasmado, marcamos a primeira reunião para a primeira 5ª Feira do mês e como já terminamos o livro, sugiro a leitura de um do Nicolau.

Achas uma boa ideia? pergunta a Graça quando falo no assunto ao jantar, nem toda a gente gosta de ficção histórica.

Ok, também não gosto de ficção cientifica, mas leio, observo, as pessoas estão receptivas, além disso, a Natália organizou também uma pequena visita. A primeira reunião tem tudo para ser um sucesso.

Posso participar então? a Graça está toda entusiasmada, é uma ávida leitora, mas nunca quis participar no Clube, a leitura é um acto pessoal, exclama.

Que disparate! interrompe o Pai, a leitura é pessoal e para ser partilhada...mas a Graça resiste à ideia e surpreende-me com o pedido.

Tens a certeza? conheço bem a minha filha, tem algum plano escondido e a Graça ri-se.

Estou a fazer um trabalho sobre a decoração através dos tempos, esclarece, e a casa do Nicolau é um bom ponto de partida.

Mas estou nervosa com aquele primeira reunião e os meus filhos gozam comigo.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom a Aida já conheço quase desde que comecei a acompanhar estas histórias ainda o Bernardo era um miúdo.
Tenho a certeza de que se vai dar bem.
Abraço e saúde
A Nossa Travessa disse…
Hoje o meu comentário é muito especial e não reflecte o que penso sobre o vosso post, mas sim serve para vos avisar que voltou a maldita bipolar, Por isso peço muita desculpa de não corresponder ao que escrevem. Pela minha parte e tentando fazer uma terapêutica ocupacional irei tentando escrever umas coisas para não perder o fio à meada. Muo obrigado.
Henrique
Juvenal Nunes disse…
O texto é um bom exemplo dos esforços que as pessoas devem desenvolver para se manterem unidas e socializarem a partir de interesses comuns.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II