A HISTÓRIA PARTE II

 

MARGARIDA

Ok, gosto de estar ao corrente de tudo e de falar e escrever correctamente.

Creio que o Júnior fala mal só para me aborrecer; claro que os Pais o criticaram quando tentou dizer palavrões na frente deles, mas isso não o impede de os repetir quando estamos sozinhos.

Quanto aos gémeos, eles não estão interessados no que o Júnior diz, querem jogos de guerra e perseguições de extraterrestres e o meu mano mais velho é craque nisso.

Não é que eu não goste de jogos e não participe, mas gosto mais de estar na loja da Avó Madalena e da Tia Teresa a conversar com os clientes.

Agora que a Avó Madalena morreu, é raro lá ir, a Mãe diz que é penoso demais, mas sempre que há uma festa cá em casa, quem trata do catering é a Tia Teresa.

A governanta também cozinha muito bem, mas a comida da Tia Teresa é mais sofisticada e eu delicio-me com a feijoada de marisco ou o tornedó wellington.

Esta noite, o Avô e a Tia Clarinha vêm cá jantar, é a D.Margarida quem faz o jantar e só os filhos mais velhos é que se vão sentar à mesa, declara a Mãe,

Os gémeos protestam, a Tia Clarinha tem sempre histórias para contar, ela vai ao vosso quarto contar uma, diz o Pai sorridente.

A Mãe concorda, desde que começou a dieta e a frequentar um ginásio, está mais elegante, mais vistosa.

Até a roupa é diferente, acho que é a Tia Rita, a irmã da Avô Madalena quem lhe dá conselhos, afinal, a Mãe é responsável por uma loja de decoração, tem que seguir as tendências da moda.

Eu adoro seguir as tendências, mas a Mãe nem sempre concorda, ah, não, não vais de barriga à mostra para o colégio, repete e a Tia Clarinha ri quando lhe conto.

É fácil, vestes uma T-Shirt por cima e no colégio, tiras, sugere, mas atenção, não exageres! Podes seguir a moda, mas não leves as coisas ao exagero. Nem sempre se acerta!

Não percebo muito bem o que ela quer dizer, tento perguntar à D.Margarida, mas ela fica a olhar para mim como se eu lhe tivesse perguntado como conquistar a Lua.

Acabo por perguntar ao Avô Bernardes, um homem muito sério e calmo, ele ouve-me atentamente, as pessoas têm que ter personalidade, escutar os conselhos dos outros claro, tirar as suas próprias conclusões e seguir o seu próprio caminho.

Não percebo, interrompo e o Avô sorri, achas que queres ser polícia só porque eu o sou? Que horror! exclamo, perseguir e prender ladrões, ainda posso morrer, claro que não!

Aí está, já sabes o que não queres fazer, responde, mas eu continuo sem perceber.

CONTINUA

Comentários

Está a ser muito interessante. É o Avô Bernardes a contar a história ao pormenor? Sobe a Família claro! Lindo!!

Beijos e um dia feliz|
Elvira Carvalho disse…
E agora conheci a Margarida. Gosto do nome. Minha neta mais pequenina chama-se Margarida e sempre me irrita quando oiço chamar-lhe Guida.

Tenho estado com problemas com a Internet, que vem intermitente e dura pouco tempo. Ontem estiveram aqui os técnicos trocaram o router, mas a ver se daqui em diante já não há falhas.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II