A HISTÓRIA

 

BERNARDO JÚNIOR

Como neto mais velho, tenho a responsabilidade de escrever as memórias da família.

Sou mais ligada às ciências, mas a prima Sofia diz que não se importa de fazer a revisão do texto e o tornar apelativo aos leitores.

Apresentações: chamo-me Bernardo Júnior, sou o filho mais velho do Bernardo e da Matilde, um casal cheio de harmonia e paz.

Numa só palavra: um casal original que me presenteou com uma irmã abelhuda, a Margarida e uns gémeos terroristas, o Francisco e a Flávia.

Como irmão mais velho, tenho que dar o exemplo, diz o Avó Bernardes, um homem muito sério que raramente levanta a voz.

Quando o faz, estamos metidos num grande sarilho e apenas o Luís, o filho da Tia Clarinha, o ignora.

Mas o Luís raramente faz asneiras e desconfio que é o neto favorito, mas o Pai assegura-me que o Avó não tem favoritos.

Há o tio Gustavo, que mal conheço, pois ele só aparece nas festas familiares e a Tia Clarinha, que é, segundo diz a Mãe, um espírito livre.

Mas eu adoro a Tia Clarinha que está sempre a inventar brincadeiras e nos conta histórias que aprendeu nas suas viagens humanitárias.

Estou bastante interessado nessas viagens, mas os Pais acham que sou demasiado novo, que tenho que estudar e compreender o objectivo da ajuda humanitária antes de me envolver.

Fala-se pouco da Avô Madalena, a mulher do Avó Bernardes, uma pessoa muito alegre que nos fazia sentir o centro do Mundo.

Contudo, morreu cedo demais, durante umas semanas, a Mãe chorava nos momentos mais inesperados e teve uma discussão brutal com a Clarinha sobre isso.

O Pai até nos levou para o parque, lanchamos por lá, a Mãe e a Tia têm que conversar, explica e eu depreendi que estava relacionado com o facto da Tia Clarinha só ter aparecido quando tudo tinha terminado.

A Margarida contou-me mais tarde que a Tia Rita, a irmã da Avô, teve que intervir, pois a discussão subiu de tal modo de tom que ela receou que se agredissem fisicamente.

CONTINUA



Comentários

Cá temos os netos do Bernardes agitados uns com os outros. Gosto :))
.
Quando as palavras são gumes...
.
Beijos, e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Muito prazer em conhecer-te Bernardo Júnior. Gosto muito da tua família e vou acompanhar-te para saber o que tens a contar de novo.

Tenho estado com problemas com a Internet, que vem intermitente e dura pouco tempo. Ontem estiveram aqui os técnicos trocaram o router, mas a ver se daqui em diante já não há falhas.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II