A CONVERSA FIM

 

Mais tarde, todos comentam que o motivo para o divórcio é pouco convincente, pois sempre pareceram se felizes juntos.

Mas a Luísa tem medo, não quer assistir à derrota, explica, o que enfurece o Gustavo, pois "esperava maior apoio por parte de alguém que aceitou compartilhar a minha vida".

A discussão é acesa por causa da guarda do Tobias, mas o juiz não aceita as alegações da Luísa e a custódia é partilhada.

Abrem, finalmente a empresa, a Rita e o Gonçalo encarregam-se da publicidade, o Bernardo já tem dois clientes interessados e os dois amigos empenham-se ao máximo.

Claro que não é fácil, às vezes, o Gustavo sente-se desanimado, pensa constantemente se terá sido a melhor opção, mas a Rita continua a incentivá-lo, estas coisas demoram tempo, diz.

Até ao dia em que um antigo colega os contacta, a empresa dele precisa de ajuda na reestruturação de um departamento.

Estamos a ter prejuízo, explica, não há coerência, não há diálogo e há pessoas que pedem transferência para outros departamentos, pois simplesmente não encontram ordem.

Os dois amigos aceitam o projecto, o Bernardo passa um mês a estudar o departamento e trabalha como um louco para apresentar as conclusões finais.

Entretanto, há outra empresa que os contacta, a recomendação foi feita pela Rita e como o Bernardo está  ocupado, é o Gustavo quem se encarrega do assunto.

No final do dia, discute o projecto com o Bernardo, estudam a melhor forma de reorganizar e o Gustavo  confessa que agora sim, sente que a firma está a " levantar voo".

O Bernardo ri, mas ainda falta alguns metros de pista, brinca e o Gustavo ri, descontraído como há muito o amigo não via.

É então que o Gustavo decide ir passar o fim de semana fora, mereço um descanso fora daqui, concluí e ele e o Tobias partem para uma aventura.

É com surpresa que encontra a Luísa no Hotel, está com uns amigos, não sabia que vias, e a ex-mulher sorri, queres juntar-te ao nosso grupo?

Mas o Gustavo recusa, quer passar tempo sozinho com o filho, mas nesse noite, depois de deitar o Tobias, alguém bate à porta.

É a Luísa, quer conversar com ele e o Gustavo olha-a surpreendido, neste momento, não está com muita paciência para aturar as loucuras dela.

Espera que ela fale e não quer acreditar quando a ex-mulher pergunta se podem reatar.

Reatar o quê? Depois de tantas discussões, tantas acusações? mas deixa-a falar.

Mas já sabe a resposta.

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
A Luísa é imatura. Não serve de nada arrepender-se, o Gustavo nunca mais vai confiar nela.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO