A NOVA LOUCURA DA LAURA PARTE V

 

O fim de semana não é fácil, o Miguel desconfia daquela senhora que está sempre a dizer, sou a tua mamã.

Esconde-se por trás dos avôs, conhece-os bem e adora andar com o Tomás, o jardineiro, a regar as plantas.

Fica todo molhado, a avó ralha, mas ele fica feliz e a senhora também ri, mas o Miguel não gosta dela.

Há qualquer coisa que não lhe agrada, ri-se, fala muito e por isso, é um alívio quando o levam de volta para a cidade.

O Pai disse-lhe que tem uma irmã, o Miguel fica um pouco aborrecido, uma intrusa, confessa à Inês e à Sofia, mas estas riem-se.

É bom termos irmãos, dizem, o Matias e o Edgar pensam que mandam em mim, mas sou eu quem dá as ordens, conta a Inês e a Sofia ri-se, o Gonçalo nem se atreve a desobedecer-me!

Nessa noite, a Maria Rosa começa a chorar e o Miguel ordena que se cale, mas a irmã grita ainda mais alto.

Que estranho, pensa o Miguel, as primas disseram que ela obedecia! e abana a cabeça, vá lá uma pessoa entender os outros!

Entretanto, o médico da Laura regressa e telefona ao Pedro, concorda com visitas controladas, ainda é muito cedo para estarem os dois sozinhos. Primeiro têm que se conhecer!

Embora contrariada, a Carolina convida a Laura para almoçar naquele domingo.

A Beatriz decide ficar em casa com a filha, estão só o Pedro e o Miguel.

A Filipa e o Miguel vão almoçar com os colegas, o Matias, o Edgar e a Inês recebem ordens para se comportarem " decentemente" e tudo parece correr bem até servirem a sobremesa.

Acho que vou levar o Miguel até ao parque e volto daqui a duas horas, anuncia a Laura, não, não vais! protesta o Pedro, o Miguel não saí daqui.

Que disparate! Vais recomeçar com essa estupidez? reclama a Laura, o meu advogado diz que tenho direitos....

Contaste-lhe que estiveste internada, que ainda estás em tratamento? interrompe o Pedro, que o teu próprio médico diz que só deves estar com o Miguel na presença de terceiros? Contaste?

Matias, leva os teus irmãos e o teu primo para o quarto de brinquedos, ordena a Carolina ao filho mais velho e quando os miúdos saem, vamos a ter calma!

Já disse, vou passear com o meu filho e volto daqui a duas horas, repete a Laura, ou telefono à polícia!

Não sejas dramática, Laura, grita o Pedro, o que é que vais dizer à polícia? 

Que não me deixam ver o meu filho, grita a Laura e os cunhados tentam impor a ordem, mas é impossível, porque a Laura parecia possuída pelo Diabo, desabafa a Carolina mais tarde.

Diz os maiores disparates, recusa-se a ouvir os outros, diz a Carolina, mas o pior foi a polícia ter aparecido por causa do barulho!

É um choque para todos, os polícias ouvem atentamente as partes, aconselham a consultar os advogados e resolver o assunto no tribunal, mas o que pedem agora, é cada um ir para seu lado.

A Laura é a primeira a sair, o Pedro está tão nervoso que a irmã o aconselha a ficar mais algum tempo.

No quarto dos brinquedos, o Matias propõe novo jogo, ele vai ser o Chefe dos Polícias.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Só um juiz sem juízo nenhum deixa uma criança sozinha,
Abraço e saúde com uma mulher instável como a Laura.
Muito bom de ler! Obrigada :))
.
Tudo em mim é emotivo ...
.
Beijos e um excelente dia.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO