A CONVERSA PARTE II

 

O Pai do Tobias também não fica satisfeito quando a Mãe entra na sala e o chama baixinho.

Já não está a dormir, está apenas confortável com os olhos fechados, a gozar o silêncio.

Às vezes, o Tobias parece ter prazer em os deixar acordados a noite inteira, já tentaram deixá-lo gritar, se ninguém aparecer, ele cala-se, sugeriu o Gustavo, mas o Tobias ainda gritou mais alto e só sossegou quando a Luísa voltou a entrar no quarto.

Mas o que é que o Bernardo quer? protesta quando saí para o corredor, oh, filho, não sei, responde a Mãe, parece estar muito agitado, vai conversar com ele.

No quarto da Clarinha, o Bernardo organizou um jogo, o Tobias está a rir-se feliz e a Clarinha já não tem aquele ar de amuada que irrita os irmãos.

O Bernardo faz sinal de STOP quando vê o Gustavo entrar e levanta-se.

Oh, pá, desculpa incomodar-te num domingo, mas preciso de falar contigo, explica, não há problema, vamos conversar para a cozinha, comenta, a Luísa está a dormir na sala.

Não é justo, declara a Clarinha, mas o irmão manda-a calar, o que provoca uma cena de gritos que acordam a Luísa.

Os dois homens fecham a porta da cozinha, instalam-se à mesa, o Gustavo oferece-lhe um café.

O que se passa? pergunta o Gustavo, olhando o Bernardo atentamente, a Mãe tem razão, o amigo está agitado, irritadiço.

Sabes aquele projecto de que te falei? o Gustavo faz um gesto de concordância e o Bernardo continua, sempre vai avante, mas não comigo. Fizeram a proposta a outro colega, um tipo que só lá está há dois anos! Se calhar, é porque namora com a filha do Dr Meireles.

Tem calma! aconselha o Gustavo, não tens a certeza disso! O que é que eles te disseram exactamente?

Que o trabalho que ele está a desenvolver é importante para empresa, que necessitam dele naquele posto para organizar e coordenar novos projectos que serão distribuídos pelas sucursais, conta o Bernardo, que lhe vão dar um aumento e um carro da empresa.

O Gustavo abre a boca de espanto, não entende qual é a dúvida do amigo, oh, pá, quem me dera que a minha empresa me fizesse uma proposta dessas! observa.

O Bernardo suspira, encosta-se melhor e admite que é uma boa proposta, mas não sei se é isso que quero verdadeiramente! confessa.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Férias interrompidas por motivos de saúde, estou de volta.
Li todos os capítulos anteriores e já estou a acompanhar esta história.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO