A NOVA LOUCURA DA LAURA PARTE III


A sogra fez-lhe os pratos favoritos, o Pai escolheu um vinho óptimo e a Laura parece estar bem comportada.

O almoço é agradável até a Laura falar do Miguel, está na altura de estabelecer uma relação comigo, mal me conhece, diz.

A culpa é tua, intervém a Mãe, escondias-te no quarto quando ele estava cá, mostravas-te tão distante, tão seca que ele ficava nervoso e começava a chorar!

Mas tem que aprender a gostar de mim, insiste a Laura, é por isso que tem que ficar comigo uns tempos!  Acabar com este absurdo de só o visitar em dias marcados e na presença de alguém escolhido pelo Pedro!

Mas, para isso, tens que me provar que estás capaz, explica o Pedro, capaz de lidar com ele, de não teres uma crise na frente dele... Longe de mim afastar o meu filho da Mãe, mas tenho que ter a certeza de que ele está em boas mãos.

Claro que está! e a Laura exalta-se, eu sou a Mãe dele!

Mas onde é que estiveste estes dois últimos  dois anos? pergunta o Pedro friamente, não foi nada fácil gerir a minha vida, a vida do Miguel...

Lá estás tu a ser dramático, interrompe a Laura, não deve ter sido assim tão difícil se vais ter um outro filho!

O Pedro levanta-se, está furioso, prepara-se para dizer umas verdades, mas o sogro faz-lhe sinal para se calar.

Não estás a compreender a situação, Laura, diz, não podes esperar que a vida recomece no ponto onde a deixaste! Tens que considerar os sentimentos, as vidas dos outros; vamos começar devagar. O Miguel vem passar o próximo fim de semana connosco, aqui nesta casa, contigo, comigo, com a tua Mãe. Vamos ver o que acontece, depois decidimos o próximo passo!

Não! grita a filha, eu tenho direitos! Vou falar com um advogado! Quero o meu filho comigo!

Não vais fazer nada disso! responde a Mãe, vais seguir o plano tal como o Dr Maciel aconselhou. Todos vamos seguir o plano! repete.

Esse Dr Maciel é um idiota! Calma, Laura, se pensar bem, vai ver onde falhou, a Laura imita na perfeição a voz calma do médico.

Deita o guardanapo para cima da mesa, afasta a cadeira e saí a correr da sala. As outras três pessoas ficam caladas, já não têm vontade de comer a sobremesa.

CONTINUA 


Comentários

Gostei deste episódio. Tenho que ler os que faltam pertencentes a este!:)
.
O sonho realizado ...
.
Beijos e uma excelente semana, quer seja de férias ou de trabalho.
Cheguei 🌻
Elvira Carvalho disse…
E cá estou hoje depois de mais um piropaque com a tensão arterial para acompanhar a história.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO