O PROBLEMA - FIM


Os Pais resolvem contar uma versão simplificada dos acontecimentos à Clarinha.

Como os Pais morreram, ela ficou à guarda da Segurança Social, eles souberam da história e como tinham filhos pequenos, adoptaram-na.

Ela está a crescer numa família com muito amor, a Matilde e o Gustavo adoram-na e se calhar, a Sofia tem ciúmes porque não tem irmãos para brincar com ela.

A Clarinha ouve-os atentamente, a Madalena não tem a certeza de que ela percebeu, porque a menina não diz nada.

" Talvez seja melhor escolher outra escola e outro ATL. O que achas? " pergunta ao marido enquanto se preparam para deitar.

" Vai ser complicado conseguir vaga noutra escola. Podemos falar com a escola, pedir para a colocarem noutra turma." aconselha o marido " A Sofia deve ter ouvido a avó a falar com a Mãe sobre o assunto; a Carla diz que estava a brincar no corredor."

" Mas foi o suficiente!" suspira a Madalena " Sei que lhe teríamos que dizer um dia, mas nunca pensei que seria hoje, aos seis anos!"

O Bernardes também está irritado e observam cuidadosamente a Clarinha nos dias seguintes.

A Madalena consegue que a escola a coloque numa turma diferente da de Sofia e no ATL, a educadora também tem esse cuidado.

A Clarinha gosta da escola, de aprender as letras como diz e toda a família respira aliviada.

A tensão passa, a vida continua e quando acham que a Clarinha tem idade suficiente para saber todos os detalhes, a Madalena e o Inspector Bernardes voltam a falar no assunto.

A Clarinha agradece saber a história por detrás da adopção, mas a família dela é aquela e não precisa de saber mais nada.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Li agora os dois episódios finais. Que bom que tudo acabou bem. As crianças são uns amores, mas são muito cruéis umas com as outras.
Mais um capítulo escrito e terminado de forma magistral.
Abraço saúde e uma boa semana
Gostei!
É muito complicado quando tem de se contar a verdade a uma criança, e saber que poderá querer conhecer a famíia!
*
As férias terminaram, agora vamos com calma...
.
3º Dia... E de coração cheio...
.
Beijo e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO