A CRECHE - FIM

 

É o Matias quem lê a declaração como explica o Miguel.

Oh, Miguel, eles tinham que perceber o que aconteceu sozinhos, murmura a Mãe e o Miguel explica que só lhes deu uma " pequena ajuda", pois estavam a confundir as coisas.

" O nosso comportamento hoje foi deplorável." o Matias tem dificuldade em pronunciar a palavra " Porque nós não somos uns porcos selvagens; fazemos parte de uma família civilizada e educada e este tipo de comportamento não é permitido.

Temos que apoiar a família e ser um exemplo para o novo mano ou mana. 

Por isso, pedimos desculpa à Mãe, ao Pai e à Filipa que estão sempre prontos a ajudar-nos e nós esquecemos isso.

"

O Pai e a Mãe estão muito sérios, eu mordo os lábios. Os meus irmãos estão muito sérios, não tenho a certeza de que perceberam o que leram, mas aguardam ansiosamente que os Pais falem.

" Aceitamos as vossas desculpas e esperamos que isto não se repita. Não é saudável para ninguém." diz o Pai " Tenho a vossa palavra de que isto não se volta a repetir?" e os miúdos abanam a cabeça em sinal de concordância.

Daqui a uns dias, esquecem e voltam a discutir, penso e sei que a Mãe concorda.

O jantar decorre sem problemas; como os miúdos não comem pudim à sobremesa, nós também não comemos.

" Também somos solidários!" responde o Pai quando o Miguel protesta.

O Edgar e o Matias pedem licença e levantam-se, dentes e mãos lavados antes de irem para a cama, avisa a Mãe.

" Foi um discurso engraçado, mas acho que não perceberam metade." confesso e o Pai ri-se.

" Também acho, mas têm que perceber que agiram mal e que têm que pedir desculpa. E, que têm que ganhar novamente a nossa confiança." esclarece o Pai.

A Mãe ri-se, mas depois encolhe-se com um esgar de dor.

" Carolina, Carolina, o que se passa? É o bebé?" e a Mãe acena que sim.

Passa a hora seguinte a avisar a família que o bebé vai nascer, o que aconteceu ontem com o Gonçalo escondido algures na mente.

A minha irmã Inês nasce nessa madrugada e quando a vejo, parece que já sabe quem sou e sorri para mim.


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais uma história que chega e bem ao fim e de novo fico esperando a que vem a seguir.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO