A IRMÃ DO MEIO

Detesto ser a irmã do meio.

Estou no meio da ponte, não, não te interessa, diz o Gustavo e a Clarinha só pensa nas bonecas.

O Pai está sempre muito ocupado, a Mãe suspira por uns minutos só para ela e até a tia Rita está um pouco distante.

E, eu? Estou cheia de dúvidas, não sei se quero seguir ciências ou letras e a coordenadora confunde-me com a variedade de cursos disponíveis.

Não, não quero estudar design de comunicação... Não, não quero ser engenheira informática; nem sei o que isso é!

Por isso, estou com este ar aborrecido no almoço de domingo em casa da Tia Rita e do Gonçalo.

O Gonçalo é " um pedaço de mau caminho" como diria a D. Luísa, parece que ouviu a expressão numa novela brasileira e ficou surpreendida quando lhe perguntei o que significava.

" Não é óbvio? Um belo homem que nos faz suspirar... mesmo uma velhota como eu!" acrescenta.

Começo a ver o Gonçalo com outros olhos, meto os pés pelas mãos quando fala comigo e fico furiosa porque ele é tão simpático, tão comunicativo que é uma pena que não consiga conversar como um ser humano com ele.

" A tua sobrinha Matilde é muito calada, não é? " ouço-o a dizer à Rita e a Tia ri-se, está naquela idade ingrata, complica tudo.

Pois, complico tudo e invejo o meu irmão que adora ser o centro das atenção, mas não tem grande tempo para mim.

Abre uma excepção para a Clarinha, mas isso é porque a perdeu no Parque um dia e tem que ganhar novamente a confiança dos Pais.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuamos com as histórias dos mais pequenos.
E continuo a acompanhar
Abraço, saúde e boa semana
Muito bonito este episodio... continuamos!! :))
*
Chegando devagar... :)
.
Uma semana recheada de emoções ... ultima partilha.
.
Beijo e uma excelente noite!
redonda disse…
Eu sou a irmã do meio, e pareceu-me que seria uma vantagem para compreender melhor quando há dois lados e o mundo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO