A IRMÃ DO MEIO - PARTE III

Quem é a Natália? E a Glória? Como é que elas me podem ajudar? quero perguntar, mas o que digo não agrada nada à Rita.

" Não estás a perceber nada! Não sei o que quero estudar!" grito e a Rita volta a ficar muito séria.

" Tens a certeza de que é isso que queres fazer, Matilde? Atenção! Não estás a ser bem-educada; só estamos a sugerir que fales com alguém que trabalha na Universidade e que te pode orientar."

" Vá lá, Matilde, vai falar com elas. Tenho a certeza de que te vão ajudar!" aconselha a Teresa.

A Mãe fica um pouco relutante quando sabe da visita à Universidade, a coordenadora não te pode ajudar? pelos vistos, não está a fazer um bom trabalho, responde tranquilamente a Rita que vai comigo.

A Natália e a Glória são uma simpatia, fazem-me uma visita guiada às instalações, explicam-me os cursos, as saídas profissionais e até me deixam conversar com um aluno de mestrado.

À saída, encontramos o amigo da Rita, aquele velhote engraçado com a boina basca e a camisa de xadrez que nos oferece um chá num café ali perto.

Não estou muito interessada em falar com ele, mas o Nicolau até é engraçado e oferece-me uma cópia do livro dele.

Não achas que é um pouco erudito para ela, Nicolau? questiona a Rita, mas ele abana a cabeça, ela fará bom uso dele quando chegar a altura, diz sorridente.

Nessa noite ao jantar, a Mãe pergunta-me se já decidi alguma coisa.

" Estou a pensar numa licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas." esclareço.

" Ah, vamos ter uma intelectual na família!" ri-se o Gustavo que entrou no Curso de Gestão.

" E qual é o problema? Pelo menos, eu sei escrever." exclamo e o Gustavo atira-me um pedaço de pão.

Infelizmente, atinge a Clarinha que protesta veementemente.

" Querem fazer o favor de se calarem?" ralha a Mãe " Parecem dois miúdos e francamente, Gustavo, não estou a gostar das tuas atitudes ultimamente. Estás a ser muito arrogante!"

" Arrogante, eu??? " repete o Gustavo.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuando a acompanhar esta interessante história.
Abraço e saúde
Ora, confusão familiar! Gostei :))
.
Uma luz que serena a minha alma.
.
Beijo e uma excelente noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM