A IRMÃ DO MEIO - FIM

 

" Cala-te!" vocifera o Gustavo e tenta expulsar-me do quarto, mas eu não cedo.

" Não vês que estás armado em parvo? Desde que entraste na Universidade, andas com o Rei na barriga." continuo " Já sabes como os Pais são: basta cumprirmos as regras."

" O Pai gere isto como se fosse uma esquadra!" diz o Gustavo " E eu não sou um criminoso!"

" Não sejas idiota! Que ideia, isto não é uma esquadra, é uma casa com regras para beneficio de todos!" defendo " A Mãe tem toda a razão: estás muito arrogante!"

" Mas qual é a tua?" pergunta o Gustavo " O que é que tu sabes disso? És uma fedelha indecente! Andas por aí com esse ar desconsolado, como se fosses uma falhada!"

Voa uma bofetada, o Gustavo prende-me os braços, abre a porta e empurra-me para fora do quarto.

" És um parvalhão!" grito novamente, mas o Gustavo não reage. Está muito sério, a olhar em frente.

Viro-me e vejo a Rita no meio do corredor, a observar a cena.

Com a discussão, nem ouvimos a campainha, nem sequer sabíamos que ela vinha hoje.

" A vossa Mãe tem razão; a arrogância é o prato do dia!" diz a Rita " O que é que se passa convosco?"

" Não se passa nada comigo..." friso " É o Gustavo que se está a armar em parvo e não ouve ninguém."

" Tu também não estás a ouvir, Matilde!" comenta a Rita muito séria.

Fico indignada, tento ripostar, mas a Rita não me deixa falar.

Faz-nos sinal para a seguirmos até à sala, o Gustavo não se atreve a desafiá-la, mas não se senta.

" Esta é uma reunião de família?" questiona a tentar ser engraçado.

Mas os Pais não estão presentes; é apenas a Rita que fala, talvez os Pais pensem que uma outra abordagem resolva o assunto.

Continuo sem compreender porque é que tenho que estar presente, mas a Rita insiste.

Só anos mais tarde é que compreendo o meu verdadeiro papel na família: sou a mediadora, a " ponte " para a resolução dos conflitos.

E até gosto de desempenhar esse papel.


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, fiquei com gostinho de soube-me a pouco.
Abraço, saúde e bom domingo
Terminou muito bem!! :)
*
Caminhar seguro...
.
Beijo e um Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO