O JANTAR MISTÉRIO - PARTE IV

A Margarida revela-se um pouco fútil e como diz a Rita mais tarde à Aída, as palavras favoritas são " extraordinário" e " maravilhoso".

" Extraordinário encontrares amigos aqui, Pedro. O Mundo é pequeno!" diz e o Pedro explica-lhe que o Gonçalo e a Rita são responsáveis pelo design do flyer.

" Maravilhoso! Gostei muito das cores!" comenta a Margarida e a Rita quase se engasga com o champagne.

Nesse momento, anunciam o jantar, a Margarida solta um gritinho e prende a mão do Pedro.

" Estou curiosa para saber o que vão servir. Deve ser maravilhoso! E pensar que não querias vir!" e o Pedro cora novamente.

" Ah, sim e porque não, Pedro?" repete a Rita, mas a Margarida está apressada, quer saber onde se vão sentar e puxa-lhe pela mão como uma criança excitada.

O Gonçalo e a Rita ficam onde estão, respiram fundo e depois desatam a rir.

" Onde é que ele a desencantou?" pergunta a Rita e o Gonçalo encolhe os ombros.

" Não sei, não estou preocupado. É melhor irmos. Vamos divertir-nos!" aconselha e dá-lhe um beijo rápido nos lábios.

Há cerca de 60 mesas espalhadas pela sala, cada mesa deve ter dez, doze pessoas, calcula a Rita.

Apontam-lhes a mesa do centro, o Gonçalo reconhece o cliente, o organizador do evento, este apresenta-lhe os restantes membros da equipa.

Servem o primeiro prato ao som do " Let's dance" do David Bowie, a Rita percebe agora a razão de terem pedido para trazer qualquer coisa vermelha e o cliente ri-se.

" A verdade é que sou fã do David Bowie e desta canção em particular. " confessa " Conheci a minha mulher no ano em que foi lançada."

" São momentos inesquecíveis!" concorda a Rita e sussurra:

" Será que a Margarida sabe quem é o David Bowie?" e o Gonçalo pede-lhe para esquecer a Margarida, o Pedro e se divirta apenas.

É capaz de o fazer? e continua a conversar com a senhora que está ao lado dele.

A Rita tenta fazer o mesmo, mas está mais interessada em saber onde estão o Pedro e a Margarida, há naquela história qualquer coisa estranha.

" Não percebo o Pedro, aguentou os delírios da Laura com força, com determinação e agora, aparece com uma idiota??? Não me convence!" desabafa a Rita quando chegam a casa.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Já somos duas, Rita. A mim também não me convence. Vamos ver. Será que depois destes devaneios e caso a Laura tenha conseguido vencer a sua depressão, não se reacende a chama? A ver vamos.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO