O CURSO - PARTE VI


O jantar é um sucesso, estão todos descontraídos e a Laura e o Pedro conversam como dois bons amigos.

Por causa das crianças, a Teresa e o António, a Laura e os Pais são os primeiros a saírem, mas o Pedro, a Rita e o Gonçalo ficam para ajudarem a Carolina.

Acabam por se sentarem na sala a conversarem, o Edgar e o Matias, exaustos já adormeceram e tanto o Miguel como a Filipa estão fechados nos respectivos quartos.

" Então, conta lá..." pergunta o Gustavo " Quem é ela?"

" Ela quem?" repete o Pedro para ganhar tempo.

" Vá lá, Pedro, já sabemos que estás com alguém!" protesta a Rita " Satisfaz a nossa curiosidade... onde a conheceste? o que faz? gorda, magra, loira ou morena? É simples!"

Os outros riem, o Pedro sorri, não há ninguém tão directo como a Rita, mas isso faz parte do seu charme.

" Conheci-a num seminário da empresa, ela é directora de comunicação e como estou a desenvolver um novo projecto... começamos a trabalhar juntos. Um dia, fomos jantar juntos, conversamos, temos muita coisa em comum..." diz o Pedro.

" Só isso?" goza o Gustavo e a Carolina dá-lhe uma sapatada.

" Não, a relação está a tornar-se mais séria, estamos a pensar em viver juntos, mas ainda não decidimos nada. Tenho que falar com a Laura primeiro!" explica o Pedro.

" Não há nada a falar com a Laura. Tens que lhe dizer, claro que está, mas tens que seguir em frente!" comenta o Gonçalo " Aliás, a Laura também tem que seguir em frente!"

Os outros concordam, acabam as bebidas, despedem-se. A Carolina e o Gustavo apagam as luzes, estão muito cansados, deitam-se e adormecem quase de imediato.

As semanas seguintes são um pouco complicadas.

A Carolina ajuda os Pais da Laura a encontrar o apartamento perfeito e enquanto o Senhor trata dos aspectos legais, a Senhora visita o infantário, conhece as candidatas a baby sitter.

A Teresa contrata a Cristiana para trabalhar a tempo inteiro na loja, é uma cliente da irmã quem a recomenda, é uma pessoa bem educada, trabalhadora, bem educada, diz.

A Cristiana é morena, tem olhos verdes, é muito viva e adapta-se quase de imediato ao estilo da loja.

Esse problema está resolvido, comenta a Rita e ainda bem, diz o Gonçalo, pois o António está preocupado com a Teresa que tem agora que ficar de cama.

No Outono, a Laura muda-se para a cidade e o Miguel começa a frequentar o infantário com a prima.

O parto da Teresa antecipa-se, tem que fazer uma cesariana de urgência, correm todos para a clínica preocupados.

Acaba por ser a Filipa quem vai buscar os dois bebés ao infantário e os leva para casa, ninguém se lembrou disso.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Soube-me a pouco, sabe? Espero que não aconteça nada de mal com a Teresa e o bebé. O ano passado a minha nora foi mãe em Agosto. Era uma gravidez de risco e o bebé nasceu prematuro de cesariana, às 34 semanas. Foi um sufoco, tanto mais que o meu marido tinha acabado de sair do hospital depois de um AVC. Mas graças a Deus mãe e filha ficaram bem, a Margarida, vai fazer 1 ano dia doze e nem parece ter sido prematura.
Abraço, saúde e bom Domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO