MIGUEL

Um outro bebé? Mas que ideia é essa? Os Pais a terem sexo? 

Não achei piada quando o Matias e o Edgar nasceram, mas eram rapazes e impus logo regras que eles obedecem cegamente.

Mas uma rapariga chata, idiota... poupem-me; por isso, tento não estar muito em casa.

O Matias e o Edgar estão um pouco confusos, tudo roda em torno da Inês, devia dar-lhes um pouco mais de atenção, mas estou farto das perguntas deles.

Os Pais estão exaustos, a Filipa está ocupada com a Universidade, ninguém percebe que chego tarde, às vezes nem janto.

Até ao dia em que resolvo beber um pouco mais que a conta e fico um pouco alegre.

Acendo a luz do corredor, dou um pontapé no armário e escorrego no chão da cozinha.

Tento agarrar-me à cadeira, mas esta caí comigo e o Pai aparece quase de imediato.

" És tu, Miguel? Sabes que horas são?" e ajuda-me a levantar.

" Tantos discursos ao Matias e ao Edgar sobre regras e ser-se civilizado e para ti, isso saí pela janela!" recrimina o Pai " Vai tomar um duche, lava os dentes e dorme. Amanhã, apresenta-te no meu escritório para termos uma conversa entre homens como dizes aos teus irmãos."

Apresso-me a obedecer, não é boa política desafiar o Pai quando está zangado e no dia seguinte, vou ter com ele ao escritório.

Só quando a secretária me deixa entrar é que percebo que era no escritório lá em casa.

" Não era aqui que eu planeava ter esta conversa contigo, mas já que resolveste vir...." diz o Pai e convida-me a sentar.

Estou desconfortável e sei que não vou gostar de ouvir este discurso, mas mereço-o.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E lá vamos nós embarcar em mais uma boa história. Quem me dera um pouco da sua imaginação e talento.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO