A CRECHE

Estou chocada... O quê? Um novo irmão??? 

Já pensaram que terei quase quarenta anos quando ele fizer dezoito anos? 

Não, isto é uma conspiração contra mim...

Mas não me atrevo a dizer nada, os Pais estão surpreendidos, mas nota-se que estão muito felizes.

O Matias e o Edgar esperam que seja um rapaz para lhe ensinarem todos os truques, mas o Pai aconselha-os a terem calma, porque continua a haver regras e limites.

Vocês, como irmãos mais velhos, têm que dar o exemplo, diz e o Matias e o Edgar ficam um pouco confusos.

O que é isso de irmão velho? perguntam ao Miguel e este puxa-lhes as orelhas, é isto quando faltam ao respeito, comenta.

O Matias e o Edgar ficam magoados, não faltaram ao respeito a ninguém e explico-lhes então que ser-se irmão mais velho significa estarem atentos ao que o bebé faz, principalmente quando anda.

Não o deixarem sozinho com pessoas que não conhecem, é muito importante, esclareço, há pessoas más que podem fugir com ele e podemos nunca mais o ver.

O resto vão descobrir depois e os meus irmãos ficam muito sérios, ele ficará seguro connosco, prometem.

Olhem que pode ser uma rapariga, insisto e o Matias faz um ar assustado.

A Teresa é a única que me pergunta frontalmente o que penso de ter um novo irmão.

" Sinceramente, não sei... Pensei que a Mãe já não tinha idade para isso, está quase na menopausa." respondo.

" Às vezes, isto acontece. As pessoas pensam que já não estão férteis e facilitam..." diz a Teresa.

" Pois... Mas já viste que vou ser realmente a irmã mais velha? Que terei perto de quarenta quando ele tiver dezoito?"

CONTINUA

Comentários

Acontece a tanta gente (mulheres) quando entram na menopausa. Tudo se arranja! Gostei!:))
***
Ciclos constantes ...

Beijo e um excelente Dia
Elvira Carvalho disse…
Aconteceu a uma tia minha aos 52 anos. Já tinha quatro netos quando veio a última filha.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO