A IRMÃ DO MEIO - PARTE IV

 " Oh, Madalena, não estarás a exagerar?" pergunta o meu irmão.

" Mas que falta de respeito é essa?" diz a minha Mãe " Estás a falar comigo, não com uma das tuas amigas que queres impressionar! Pede desculpa, não te admito esse tipo de conversas."

O Gustavo fica muito vermelho, mas não diz nada. A Mãe insiste, o Gustavo continua calado como se tivesse toda a razão.

" Gustavo, estou à espera que me peças desculpas." a Mãe está muito séria e eu olho ansiosamente para o meu irmão.

" Vá lá, Gustavo, pede desculpa." sussurro, mas ele não ouve.

" O que é que se passa aqui?" o Pai entra na sala, está com um ar cansado, decerto não quer ouvir discussões familiares.

" Estou à espera que o Gustavo peça desculpas pela falta de respeito e arrogância que acaba de demonstrar." explica sucintamente a Mãe.

" Pede desculpa à tua Mãe, Gustavo. Estás a comportar-te como um miúdo!" e é o suficiente para o Gustavo se levantar da mesa e começar a protestar contra a opressão.

A Clarinha não entende nada, puxa-me a manga, quer saber o que é a opressão.

Não lhe respondo, estou fascinada pelo discurso inflamado do Gustavo que os Pais ouvem sem interromper.

" Muito bem, então retira-te para o teu quarto e só saí de lá quando compreenderes que isto é uma família e que, como tudo na vida, há regras a seguir. Se é assim que pretendes gerir uma empresa... eu não gostaria de trabalhar lá!" interrompe o Pai muito sério e servindo-se de salada.

O Gustavo fica confuso, não sabe o que fazer, mas a Mãe aponta-lhe a porta da sala.

" Então, Matilde, gostaste da tua visita à Universidade?" e eu volto a explicar porque é que acho que aquele curso é o melhor para mim.

" Ok, se achas isso, então avança!" concorda o Pai.

" Também quero tirar um curso!" intervém a Clarinha.

" Quando aprenderes a escrever correctamente!" e a minha irmã fica amuada.

Pede licença para se levantar, eu também. Os Pais ficam sozinhos na sala e eu fecho a porta.

Ainda bem que o faço, porque o Gustavo tem a música ligada no máximo; é o que faz sempre que discute com os Pais.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço e saúde
Muito bem. A ver se , se entendem!!
*
Uma luz que serena a minha alma.
.
Beijo e um excelente dia!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III