A CRECHE - PARTE II


" Acho que não te deves preocupar com isso! Sê uma boa irmã como tens sido para o Miguel, o Matias e o Edgar... A tua Mãe sabe que agora vais ter outras responsabilidades com a Universidade, etc.... mas está lá, pronta para ajudar sempre que for preciso." aconselha a Teresa.

Sorrio, a Teresa é realmente uma pessoa muito sensata, penso. Não podemos continuar a conversa, porque o Gonçalo acorda nesse momento e reclama a atenção da Mãe.

Despeço-me, volto para casa onde encontro um Edgar muito vermelho a acusar o Matias de batota.

Cada um está a fazer a sua lista de nomes para o novo irmão e gostamos os dois do mesmo nome, explica o Matias e ele acha que não está certo.

Então, é uma boa coisa, Edgar. Vence o nome que aparece mais vezes nas listas, esclareço, foi assim que se fez quando tu nasceste.

O Edgar não está muito convencido, mas aceita que o nome esteja nas duas listas.

" Estou cansada..." confesso ao meu namorado nessa noite.

" Mas é divertido!" admite, já que me ajudou várias vezes a tomar conta da equipa, como diz o Edgar.

" A Mãe não diz nada, talvez seja ainda cedo para saber se é uma rapariga ou um rapaz. Agora que o choque passou, até vou gostar de ter um outro irmão, um bebé já não tem segredos para mim!" digo e o Gonçalo ri-se.

" Vamos ter que nos organizar doutra maneira... Entramos na Universidade, temos outras responsabilidades. O que achas?..." e concentramos-nos nos horários, nos Professores.

O Matias e o Edgar entregam as listas de nomes à Mãe no fim de semana.

Estão muito solenes, muito compenetrados e eu e o Miguel temos que morder os lábios para não nos rirmos.

" Obrigada!" responde a Mãe " Eu tenho que discutir isto com o Pai e quando decidirmos, dizemos, ok?"

Os meus irmãos agradecem e pedem licença para saírem da mesa.

Quando desaparecem no corredor, desatamos a rir.

" Oh, Mãe, deixe-me ver as listas, se faz o favor! " pede o Miguel e a Mãe passa-lhas com um sorriso.

A do Edgar está cheia de borrões de tinta, o Matias escreveu em letras de imprensa.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
A espera de uma nova vida mexe sempre com toda a família.
Gostei de ler.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO