OS CUNHADOS - PARTE IV


A mãe está desapontada, não sabe realmente o que se passa com a Laura, desabafa com o marido nessa noite, educamos os três da mesma maneira e a Laura, sempre tão activa e exuberante, é a que está a ter mais problemas. Onde é que falhamos?

Mas o marido não concorda, temos que nos concentrar no que podemos fazer agora para a ajudar.

O Pedro está magoado, a Teresa está preocupada com ele e com o António também, embora este não fale sobre o assunto.

Só o Gonçalo é que consegue dizer abertamente o que lhe vai na alma.

O Miguel fica com os avós, precisas de descansar, Pedro, diz a Mãe da Laura e este aceita a sugestão com alívio. Tem muito em que pensar.

Por isso, regressam os quatro à cidade, um pouco desanimados e pouco falam.

O Gonçalo resolve telefonar à Rita, precisa da companhia de uma mulher bonita, confessa e a Rita ri.

" O que aconteceu à Eduarda? " pergunta quando já estão a tomar o café.

" Não a vejo há uns meses. Acho que tínhamos objectivos diferentes e era um pouco ciumenta. Não lido muito bem com isso..." explica o Gonçalo.

" Por causa da tua irmã? " comenta a Rita e bate-lhe carinhosamente na mão. 

" Em parte... Está a ser muito duro, sabes? nunca vi a minha Mãe tão triste, tão desanimada." diz o sócio, apertando-lhe a mão.

" Também não entendo a atitude da Laura. Bem sei que ela teve uma série de problemas, mas...." interrompe-se, não quer magoar o Gonçalo.

" ... a Laura não os soube enfrentar... O que é uma contradição em si, porque a Laura sempre foi expansiva, pró-activa..." termina o Gonçalo por ela.

Suspira, olha-a intensamente e a Rita advinha o que ele está a pensar.

" Achas que é uma boa ideia? "

" O quê? Ficarmos juntos esta noite?...." comenta o Gonçalo " Ora, Rita, conhecemos-nos há muito tempo, há qualquer coisa em nós que é inabalável... e respeitamos-nos o suficiente para não ultrapassar limites."

" Sempre soube que eras um romântico!" diz a Rita muito baixinho e segue-o até ao carro.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Tal como disse ontem há qualquer coisa entre estes dois. Penso que só eles é que ainda não deram por isso.
Abraço e bom fim de semana
Sofá Amarelo disse…
Há mais uma coisa que se deve enaltecer nos teus contos, que é o encadeamento entre os contos anteriores e os últimos, com recurso a personagens comuns, por exemplo, mas também a riqueza e diversidade de personagens, as quais podiam até ter um dia uma abordagem psicológica por parte de alguém que queira fazer um estudo.

Não é fácil construir uma narrativa com muitas personagens, são muitos nomes, muitas situações, mas tu tens mais este dom: desenvolver os contos, as histórias, os diálogos, conseguindo manter cada personagem com as suas dúvidas, as suas teimosias, as suas tendências... muitos parabéns por isso e pelo desenrolar deste conto, pegando num tema (cunhados) muito forte e riquíssimo mas que poucas vezes os escritores se socorrem quando escrevem romances ou contos familiares.
Fantástico episódio! :)
-
No seu descanso...e até pró ano ...🍀

Beijos e uma excelente Fim de Semana. :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO