O PASSEIO - PARTE V


A casa está em silêncio quando acordo.

Ups! Já passa das nove, felizmente não tenho aulas. 

Estou cheio de fome, não jantei a noite passada...

Como estará a Clarinha? Chamo-a quando saio do quarto, é a Mãe quem me responde da cozinha.

" Está a brincar com os meninos do andar em frente. Vem cá, Gustavo, conversamos enquanto tomas o pequeno-almoço."

Entro receoso na cozinha, a Mãe está muito séria. 

Os olhos estão vermelhos e parece que envelheceu anos numa só noite.

Sinto-me culpado e para grande vergonha minha, pela segunda vez em vinte e quatro horas, desato a chorar.

Abraço-a e só consigo repetir:

" Perdão, perdão, perdão!" e a Mãe não diz nada, só me aperta contra o peito.

" Senta-te, Gustavo e come o teu pequeno- almoço." e enquanto como, ela fala sobre o que sentiu durante o tempo em que a Clarinha esteve perdida.

" Isto não pode voltar a acontecer, Gustavo. Ela só tem cinco anos! Tens que te lembrar disso." a Mãe cala-se, está cansada.

Não há mais nada a dizer, não há mais desculpas a pedir, compreendo agora.

Respeito o silêncio da Mãe, acabo de comer o pequeno-almoço.

A campainha toca, a empregada abre e a Clarinha aparece a correr.

" Gustavo, Gustavo!" e estende-me os braços " Ontem, foste mau! Deixaste-me sozinha!" queixa-se.

" Pois foi, Clarinha! Desculpas-me?" pergunto e a Clarinha brinda-me com um sorriso.

" Vamos fazer um desenho? " pede-me e eu suspiro.

Não me posso esquivar, estou novamente em " confinamento " e lá vamos nós para a sala desenhar um arco-íris.

CONTINUA

Comentários

Mais um belo episódio!:)
-

Beijo, e um excelente fim de semana! :)
Elvira Carvalho disse…
Gostei de ler mais um belo capitulo.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO