FILIPA - PARTE II


O tempo passa, os bebés crescem e a Teresa e a Laura voltam ao trabalho.

E eu conheço o Gonçalo. Ainda estou um pouco hesitante, a história com o José foi complicada, mas tanto a Mãe como a Teresa dizem que devo viver a relação com calma, ao primeiro sinal de violência verbal ou física, afastar-me de imediato.

Contudo, no dia em que toda a família vai a um chá dançante, o Gonçalo prontifica-se a ficar comigo a tomar conta dos bebés.

Para a Teresa, não há problema nenhum em deixar a Sofia comigo, mas a Laura resiste à ideia e é preciso o Pedro intervir, o Miguel fica com a Filipa e não se fala mais nisso, precisamos de nos divertir, conviver com outras pessoas.

O Miguel, meu irmão, organiza um jogo para entreter o Matias e o Edgar na sala de estar.

Eu e o Gonçalo instalamos os bebés no quarto dos meus Pais, deixamos a porta aberta e sentamos-nos na cozinha.

Temos um trabalho de Filosofia para entregar, espalhamos os livros para pesquisa na mesa e a troca de ideias é fluída, interessante.

De repente, vem um grito da sala, a primeira coisa que nos ocorre, alguém caiu e depois, ai que vão acordar os bebés.

Corremos para a sala, eu já estou zangada e pronta para castigar quem ousou quebrar o pacto de não fazer barulho e o Matias está muito vermelho, a tentar bater no Miguel que se ri como um idiota.

" Oh, Miguel, o que se passa??? Ainda acordas os bebés!" digo e o Miguel tenta respirar fundo enquanto o Matias repete:

" És mau!!! Mau, mau!!" 

O Edgar está calado, sentado no sofá a observar a cena.

" O Matias não gosta de perder, principalmente quando é o Edgar que ganha!" explica o meu irmão e ri-se o que enfurece ainda mais o Matias.

Abro a boca para consolar o Matias, mas vem um choro furioso do quarto dos Pais.

" Bonito! Deve ser o outro Miguel, espero que não acorde.... a Sofia!" mas claro que a minha afilhada também acorda e reclama atenção.

O Gonçalo segue-me, os meus irmãos no nosso encalço e deparamos com um bebé muito zangado a tentar sair da cadeira.

A Sofia está acordada, mas apenas observa.

" Bonito! Vamos ver se ele sossega...." repito e pego no Miguel ao colo.

O Edgar faz-lhe caretas, mas o Miguel não lhe acha piada e continua a chorar.

CONTINUA

Comentários

Bom dia:- Estória cada vez mais interessante. Acompanhando
.
Um dia feliz
Cumprimentos
Elvira Carvalho disse…
Porque ontem fui para o Hospital de Santa Maria fazer exames para ver como estava depois do transplante da córnea e depois estava cansada, só hoje li os dois episódios.
Tal como disse oxalá o nascimento do Miguel, não faça a Laura piorar.
Continuo a acompanhar com gosto.
Abraço e saúde.
Há homens que não têm jeito para calar as crianças! Aliás, assustam-nas!:))

-
A esperança pode renascer no amanhã

Beijos e uma excelente tarde...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO