FILIPA - PARTE III


" Anda cá, pá... nós vamos ter uma conversa de homem para homem!" decide o Miguel e tira-me o bebé dos braços " Ora, vamos lá saber a causa desse berreiro todo... Falta-te alguma coisa???"

O Miguel bebé cala-se, está surpreendido, olha desconfiado para o primo e depois sorri.

Todos respiramos de alívio enquanto Miguel continua a conversar com o bebé que parece estar a escutá-lo atentamente.

O Miguel leva-o para a sala, o Matias e o Edgar fecham o cortejo.

Eu vejo se a Sofia tem a fralda suja, o Gonçalo pergunta-me se não está na hora de lhes dar de comer.

Consulto o relógio, falta uma hora de acordo com os horários que tanto a Teresa como a Laura deixaram.

" Escusamos de ficar aqui, ela não vai voltar a adormecer. Vamos até à sala? É melhor levar a cadeira do Miguel..." determino e o Gonçalo concorda.

Na sala, estão todos sentados no chão, o Miguel bebé ao colo do meu irmão.

O Matias e o Edgar organizaram o que parece ser um safari e o bebé está a achar piada.

O Miguel impede-o de pegar nos carros mais pequenos, sugiro que os guardem, deixem só os grandes, aconselho.

A Sofia fica sentada na cadeirinha,  brinca com as mãos, tenta levar o pé a boca e o Gonçalo ri-se.

" O nosso trabalho de  Filosofia fica em stand-by? " pergunta-me.

" Podemos tentar terminar... os bebés estão divertidos.... não sei se vamos ter sossego." respondo e o Gonçalo vai buscar o PC e os livros à cozinha.

De vez em quando, os membros do safari gritam e a Sofia assusta-se, mas até conseguimos terminar o trabalho.

É hora de dar de comer aos bebés, o Miguel encarrega-se do primo e fico espantada por o ver comer sem protestar.

A Laura diz que ele costuma fazer birras, que tanto ela como o Pedro ficam desesperados, mas o Miguel apresenta-lhe a colher, ele abre a boca obedientemente.

" O que é que lhe fizeste?" quero saber.

" Ora, tudo o que ele precisava era que alguém lhe falasse grosso!" explica o meu irmão e a gargalhada é geral.

" O que é isso? " o Edgar está um pouco confuso.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E eis mais um episódio muito interessante. Tomo conta de duas netas uma delas tem nove meses. Inicialmente era um bebé assim. Resistia ao sono, não deixava os pais sossegar, enquanto mamou tudo bem, mas quando passou para o biberão era umas birras desgraçadas. A minha nora estava quase doida e o meu filho trabalha por turnos. No início de Dezembro, chegou a telefonar-me às 10 horas da noite a pedir se eu ia lá para casa, que a bebé não se calava há muito tempo nem queria comer e a mãe telefonou-lhe a chorar e a dizer que já não podia ouvi-la só tinha vontade de agarrar nas chaves e desaparecer. Felizmente com o tempo foi mudando e hoje é uma menina encantadora.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Este episódio retrata a vida quotidiana de uma casa com garotos. Tal como a Elvira também estive com os meus, na quarentena. Mas, onde existem crianças pequenas nunca há sossego! :))
-
Estória esculpida no meu coração

Beijos. Bom fim de semana!:)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III