O PASSEIO



Ups! Já posso treinar remo e que sorte que o clube é perto de casa, pois não posso usar os balneários.

" Que horror! Cheiras mal!" queixa-se a Clarinha quando entro em casa.

Eu rio, porque agora posso sair, maldito confinamento, penso e já não tenho que a aturar.

Depois arrependo-me, a miúda só tem cinco anos, o jardim infantil fechou e ela aborreceu-se imenso.

Por isso, de vez em quando, batia à porta do meu quarto, oh, Gustavo, fazes um desenho comigo? A Matilde não quer.

Pois, a Matilde deve sentir-me como eu - presa, frustrada, sem festas, sem saídas com as amigas.

" Atenção às regras! Máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social." os Pais estão sempre a chamar a atenção para isso, mas nem sempre é fácil.

Se queres ver um video ou ler um post engraçado no Face, tens que te aproximar.

Como filho de um Inspector da Polícia, tenho que dar o exemplo, mas é tão duro...

Hoje, a Mãe pede-me para levar a Clarinha ao parque. 

Tem uma série de coisas a fazer, não pode arrastar a miúda, ela aborrece-se imenso, queixa-se e desorganiza-me o dia, diz.

Porque é que a Matilde não a leva? pergunto, mas a minha irmã quer dar uma volta pela Baixa com as amigas, ver as novidades, esclarece.

Não me agrada muito, faço saber à Mãe, mas esta não admite mais discussões.

Trouxemos as bicicletas, a Clarinha está feliz por estar ao ar livre.

Damos uma volta ao parque e depois paramos ao pé do lago.

CONTINUA

Nota:
Gustavo, Matilde e Clarinha são sobrinhos da Rita.


Comentários

Depois do confinamento há que libertar a mente, os corpos e as bicicletas.
Acompanhando
.
Tenha uma terça-feira feliz
Deixando uma 🌹
Numa altura destas os passeios no parque sabem sempre bem!
-
Escrevo ao anoitecer, quando me visitas

Beijos e um excelente dia! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO