A LOJA - PARTE III


O António prontifica-se a dar banho à filha enquanto a Teresa prepara o jantar e é só quando a bebé está sossegada no quarto que os Pais falam do que está a acontecer na loja.

" Vamos por partes: tens a certeza de que faltam coisas?" pergunta o António.

" Terei que fazer novamente o inventário, mas esta tarde, fui buscar um frasco de compota ao armazém e só havia três frascos. Verifiquei no sistema, na factura do fornecedor e devia ter dez unidades." esclarece a Teresa.

" Será que colocaram os frascos noutro sítio? " sugere o António " Pode acontecer... "

" Eu sei e foi a primeira coisa que fiz." interrompe a Teresa " Não estão! A única solução é ver as prateleiras uma a uma e comparar com o sistema e as facturas."

" E o que diz a Margarida? Já falaste com ela sobre isso? " observa o António e a Teresa suspira.

" Não pude! Não atende o telemóvel, o Bernardo também não e ouvi coisas de que não gostei de um cliente dele, sem culpa nenhuma." confessa a mulher.

É a vez do António suspirar; era isto que ele temia.

" E há outra coisa..." continua a Teresa " Acho que está a faltar dinheiro do caixa. Oh, António, achas que...? " e não diz mais nada, porque não quer acreditar na possibilidade do casal estar a roubar.

" Calma!" repete o António " Não nos vamos precipitar; há uma razão lógica para isto. Vamos começar por fazer novo inventário e depois vê-se."

O António espera sinceramente que seja apenas um erro informático, a Teresa está muito preocupada, ainda não paguei tudo aos meus irmãos, não vamos pensar o pior, aconselha o companheiro.

Por isso, naquele sábado à noite, o António, a Teresa e o Gonçalo, não vais ter com a Rita? troça o irmão gentilmente, não, está num spa com a irmã, esclarece ele, começam a fazer contagem dos produtos no armazém.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Está má a situação. Vamos ver o que por aí vem.
Abraço e saúde
Enquanto uns trabalham outros curtem! :))
~~

Beijo, e um excelente dia :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III