FILIPA


Ser-se a única rapariga numa família de rapazes é complicado.

Felizmente, o bebé da Teresa é uma rapariga e eu vou ser a madrinha.

" Sabes o que isso implica? " pergunta-me a Mãe e eu fico na dúvida se está a brincar comigo.

Afinal, tenho três irmãos mais novos, posso dizer que sou perita em bebés e até sou capaz de identificar se é um choro de sono ou de fome.

" Não há regras!" avisa a Mãe " Cada bebé tem necessidades diferentes!" mas eu estou convencida de que tudo o que é preciso é ter paciência e não entrar em pânico.

É o que acontece com a Laura; noutro dia, fui visitá-la com a Mãe e ela estava quase a entrar em " parafuso " (a Mãe não gosta que eu use esta palavra, mas sou sincera, não me lembro de outra).

O cabelo sujo, ainda de roupão, descalça, a Laura estava completamente perdida e o Pedro não estava muito melhor a tentar sossegar um Miguel muito zangado, aos berros.

A Mãe tomou conta do assunto eficientemente, tirou o Miguel ao Pai e o bebé, talvez por sentir que estava ao colo de alguém calmo, calou-se.

" Anda cá, Filipa, pega nele e vê se o consegues adormecer. Vocês os dois... " disse " vão relaxar, tomar um banho, se quiserem fazer uma pequena sesta, façam. Eu e a Filipa vamos organizar as coisas."

A Laura e o Pedro suspiraram de alívio, eu lembrei-me de uma canção que costumava cantar ao Matias e ao Edgar para adormecerem e o Miguel gostou tanto que fechou de imediato os olhos.

Entretanto, a Mãe arrumou a cozinha, sempre a soltar ah's e oh's, pois a casa está muito desarrumada.

" Porque é que a Laura não contrata ninguém para a ajudar? " perguntei-lhe quando saímos umas duas horas depois.

A casa ficou mais ou menos arrumada, o Miguel continuava a dormir e o Pedro estava já fechado no escritório a dar andamento a trabalho atrasado.

" Não sei! Sabes como é a Laura... não aceita conselhos de ninguém e creio que o Pedro não a quer aborrecer!" confessou a Mãe.

Sim, todos sabemos do mau feito da Laura.

Não é definitivamente a minha pessoa favorita e espero sinceramente que o Miguel não se torne numa versão masculina dela!

CONTINUA

Comentários

Mais um que promete!
Nós somos 7 raparigas e 1 rapaz! :)
-
Beijos e uma excelente tarde!!
vai surgir mais uma bonita Estória. Nós éramos 5 irmãos, sendo duas meninas. Faleceu um dos irmãos. Agora somos dois rapazes e duas raparigas
.
Tenha um dia feliz

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III