O REFÚGIO - FIM


Interroga a irmã com o olhar; esta encolhe os ombros ligeiramente como que a dizer que não tem qualquer importância.

" Ok, minhas senhoras, não vai haver mais discussões, não quero saber qual o motivo. Vamos gozar a gravidez, pensar neste pequeno ser humano que nos pertence e que nos vai dar tanta alegria!" diz o Pedro calmamente.

A Laura abre a boca para protestar, mas o ar sério do marido impede-a e admite mais tarde ao médico de que ele tem toda a razão.

A partir daí, a vida decorre calmamente, cada casal a gozar a gravidez e evitam-se conversas sobre o tamanho da barriga, o enxoval, as cores para o quarto do bebé quando estão juntos.

No final de Agosto, o António e a Teresa são surpreendidos, não quiseram saber o sexo antes, pela chegada de uma menina muito sossegada.

Convidam a Filipa para madrinha, até lhe pedem para escolher o nome e a pequena Sofia vai ter uma poderosa aliada na prima/madrinha.

Umas semanas mais tarde, é a vez da Laura receber um rapaz forte, cheio de cabelo e com um ar tão zangado que o Gonçalo dá-lhe logo a alcunha de " rezingão".

Os primeiros meses são bastantes complicados para o Pedro e a Laura, pois o rapaz, a quem chamaram Miguel, não gosta de dormir e reclama toda a atenção dos Pais.

Em contrapartida, o António e a Teresa não sabem o que é uma noite sem dormir, a Sofia só chora se estiver aborrecida ou se não cumprem os horários da comida.

A loja está a ser um sucesso, a Margarida até já fala em expansão, mas a Teresa não concorda.

O Gonçalo e a Rita estão entusiasmados com os novos projectos e já têm que contratar um novo designer.

Quanto à Laura, está a pensar novamente em abrir a loja online.

Poderá gerir o tempo em função das necessidades do Miguel, não o querem inscrever para já numa creche, não neste primeiro ano de vida.

O Pedro acha que é uma boa ideia, mas ainda tem as suas dúvidas.

O que espera é que a Laura não queira trabalhar no refúgio.

Afinal, ele pediu para ter um espaço só para ele!

FIM

Comentários

Adorei seu post sobre refugio Parabéns!
Vale cap
Mais um final em cheio! Como sempre, quando nascem crianças deixa-se de se saber o que é uma noite bem dormida! :) Amei!
-
Areia molhada, e um silêncio no coração.

Beijos e um excelente dia!
Elvira Carvalho disse…
Parece que o Miguel trouxe o mau feitio da mãe. Será?

Parabéns foi mais uma história muito bem contada.
Abraço e saúde.
Sofá Amarelo disse…
Gosto imenso dos pormenores dos bebés, consegues fazer uma descrição do ambiente, inclusive, que parece que nos transporta para dentro do cenário. Muitos parabéns por mais este conto muito bem escrito e descrito.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM