A LOJA - PARTE VI


O António não sabe como responder; espera sinceramente que o Inspector Bernardes descubra alguma coisa útil para continuarem a viver.

A Teresa considera o fecho da loja inevitável, mas o irmão e o companheiro acham isso um absurdo, uma vez que a facturação é razoável e os pagamentos estão em dia.

O que é necessário agora é encontrar a Margarida e propor-lhe a compra da quota.

O Inspector Bernardes tem novidades para eles em breve: a Margarida está escondida em casa da Mãe, porque o marido, Bernardo tem dívidas de jogo e teve que fugir aos cobradores.

"... estava desesperada, achei que teria o suficiente se vendesse as compotas... " explica uma Margarida muito chorosa quando a Teresa, acompanhada pelo António e o Pedro, a visita.

" Também tiraste dinheiro do caixa? " pergunta a Teresa, mas a Margarida abana a cabeça, foi o Bernardo, só soube mais tarde e foi nessa noite que tive que fugir para aqui, explica.

" Vais apresentar queixa à polícia? " a Margarida está muito preocupada e o António diz que têm uma proposta para lhe apresentar.

A Margarida escuta-o atentamente, fica hesitante, mas a Mãe que ouve também, aconselha-a a aceitar, é melhor recomeçar...

Depois de discutirem os detalhes e da Margarida prometer reunir-se com eles para assinar os papeis logo que soubessem a data, os três regressam a casa, satisfeitos com o resultado.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Só hoje pude ler este capítulo.
Muito bom.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III