FILIPA - PARTE VI


Coloco o prato da Mãe no micro-ondas; o Pai ajuda-me a arrumar a cozinha enquanto que o Miguel lê uma história aos manos.

Quando saem do escritório, tanto a Mãe como o Pedro estão agitados, nervosos e apesar da Mãe insistir para ele dormir aqui, o Pedro diz que é melhor ficar num hotel, tem muito em que pensar.

Ofereço-me para lhe aquecer o prato, mas a Mãe abana a cabeça e confessa que não tem fome.

" Problemas com a Laura?" pergunta o Pai e a Mãe suspira.

" Doí-me tanto ver o meu irmão assim... desiludido, destroçado.... " observa a Mãe " Mas ele diz que atingiu o limite; a Laura continua egoísta, é obsessiva, ciumenta..."

" Não quis dizer nada na altura, mas sempre achei que não era boa ideia o Pedro voltar a viver com ela. Ajudava-a, claro, mas viver na mesma casa...." comenta o Pai " A Laura sempre me pareceu instável..."

" E agora? " questiono e a Mãe volta a suspirar.

" Vão ser tempos muito complicados para os dois!" e o Pai concorda.

A Teresa aparece no dia seguinte, o Pedro contou-lhe tudo e o António está completamente desesperado.

A Laura não lhe atende o telemóvel, recusa a abrir - lhe a porta e afirma que não saí daquela casa, que é do filho dela.

Ninguém está a dizer o contrário, explica a Teresa, mas, como sempre, a Laura não quer ouvir os outros e o António não sabe o que fazer mais.

O Gonçalo tem estado fora, quando regressa, todo satisfeito com os contactos que fez, nem quer acreditar no que lhe contam.

" Está decidido; vou lá dar-lhe um safanão!" e ninguém o consegue convencer que isso poderá não ser a forma adequada de controlar a situação.

Contudo, a Laura abre-lhe a porta, o Gonçalo diz-lhe umas verdades que a irmã não gosta de ouvir, mas tem que admitir que é verdade.

A meio da tarde, telefona ao António e ao Pedro, convoca-os para o que chama o " comité de guerra".

Telefona também à Carolina, será que o Miguel pode ficar uns dias lá em casa? e eu vou lá buscar o bebé.

É o próprio Gonçalo quem me abre a porta e me entrega o bebé.

Não vejo a Laura, deve estar na sala. 

O Pedro e o António chegam nessa altura e depois da troca de banalidades, desço.

O Pai está à minha espera e eu coloco o Miguel na cadeirinha com todo o cuidado.

CONTINUA


Comentários

Bom dia:- Passando, lendo, acompanhando a Estória.
.

Boa semana
Cumprimentos
Muito bem...Gostei de ler!:)
-
As nuvens são castelos, onde desejo viver

Beijos e uma excelente semana! :)
Elvira Carvalho disse…
Será que desta vez a Laura se vai tratar como deve ser?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO