OS CUNHADOS - PARTE II


" Às vezes, sinto que nunca conheci a tua irmã. Sabia que ela tinha oscilações de humor, todos temos, mas um problema tão profundo...." diz o Pedro lentamente.

" Nem eu nem o António nos apercebemos disso e somos irmãos dela! Não te sintas culpado; em parte, a culpa também foi da Laura, não soube pedir ajuda." justifica o Gonçalo.

" Mas eu devia estar mais atento!" insiste o cunhado " Está naquela casa de repouso, não me quer ver e diz a tua Mãe que nem pergunta pelo Miguel."

O Gonçalo suspira, a Mãe também lho disse e o conselho médico é que a Laura está a responder bem ao tratamento e é melhor respeitar os desejos dela.

Não posso negar a vontade que tenho de ir até lá e dar-lhe um outro safanão, pensa o Gonçalo, mas isso não é realmente a solução.

Por isso, não diz mais nada, desvia a conversa para um tema mais seguro e quando o Pedro se vai embora, o Gonçalo sente que o cunhado está mais relaxado, mais animado.

No dia seguinte, desabafa com a Rita. Esta escuta-o atentamente, percebe bem o dilema, sempre achou a Laura muito mimada, mas diplomaticamente não refere o facto.

" Para te ser franca, acho que o médico está certo. A Laura tem que perceber o que se passa com ela, aprender a controlar-se e talvez nessa altura ela possa interagir com as pessoas de quem goste..." explica.

" Não estás a exagerar, Laura? " o Gonçalo está espantado " Sou irmão dela e gostava de fazer mais por ela."

" Mas é exactamente por isso que tens que lhe dar espaço... A Laura precisa de crescer..." comenta a Rita, pensando que talvez tenha ido longe demais.

O Gonçalo fica calado por uns minutos e depois, diz:

" Não tinha pensado nisso... mas és capaz de ter razão... Vou passar o fim de semana com os meus Pais, ver o que eles pensam e como podemos ajudar."

" O António e a Teresa também vão? " pergunta a Rita.

" Sim, sim, o Pedro e o Miguel." esclarece o Gonçalo.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Penso que a Rita e o Gonçalo têm uma ligação que vai muito além da profissional. Bom sei que eles tiveram um caso esporádico a que os dois resolveram não dar mais importância do que a satisfação de um desejo, mas parece-me que há mais qualquer coisa entre eles que os dois ignoram ou fingem ignorar.
De resto estou ansiosa por saber como evolui a saúde da Laura, pois me parece mais um caso de saúde do que infantilidade, ou excesso de mimos.
Abraço, saúde e bom feriado.
Por vezes as ausências fazem bem! :))

Beijos. Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO