GONÇALO E INÊS

 


"Se sou o original da família? Não, creio que a original é a minha prima Inês que é actriz, escritora, encenadora... faz tanta coisa que eu desisti de a seguir.

E, para ser franco, a verdadeira original é a minha Mãe... Quem é que aos sessenta e tal anos entrega o negócio, um negócio bem lucrativo diga-se de passagem, e vai viajar para a Índia e para o Nepal?..."

A Inês interrompe a leitura, olha para mim trocista e solta uma gargalhada, Uau, diz, quem diria que és tão eloquente? Não sabia, estou...admirada, fascinada, acrescenta.

Atiro-lhe uma almofada, deixa-te de histórias, apenas respondi às perguntas, tenho que fazer publicidade ao Centro Desportivo, explico, e tu, aponto-lhe o dedo, também podes ajudar!

Queres que deixes panfletos na bilheteira do Teatro? Ou na sala de ensaios? Ou no escritório da editora? goza a minha prima e devolve-me a almofada com violência.

A Sofia entra nesse momento, a almofada atinge-a de raspão, mas é o suficiente para a minha irmã soltar um grito.

Vocês parecem umas criancinhas! protesta, estão aqui no bem bom e eu já não consigo aturar os miúdos! Podiam levá-los até ao parque, lanchar, sei lá, preciso de acabar de ler um manuscrito, tenho uma reunião amanhã e tenho que dar a minha opinião.

A Inês levanta-se de imediato, puxa-me, anda lá, Gonçalo, não sejas preguiçoso! observa, vamos cansar os miúdos.

Os miúdos ficam loucos de alegria, adoram sair connosco, vocês têm sempre ideias giras! declaram e por isso, vamos todos andar de bicicleta para o parque.

Proponho uma corrida, a Inês pensa no prémio e acabamos por parar no MacDonald's à ida para casa.

Os miúdos discutem o menu, a Inês intervém e encomenda o mesmo para os dois, o Dinis Júnior não fica satisfeito e ainda abre a boca para protestar.

Oh, pá, é melhor não dizeres nada, aviso-o, lembra-te que se estivesses com os teus Pais, não vias o interior do restaurante! Eu sou adepto da comida saudável, mas de vez em quando, estou disposto a conceder uma trégua, por isso, aproveita-a.

A Inês ri-se, estou a gostar desta nova faceta, repete!

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO