ANTÓNIO PARTE III

 

Não achas que a minha Mãe enlouqueceu? a Sofia está irredutível, foi muito radical e o Dinis percebeu que magoou a Mãe.

Não, não acho, responde Dinis, até tenho alguma inveja, gostaria de fazer a mesma coisa, viajar sem rumo.

Estás doido???? grita a Sofia, pode acontecer muita coisa, terramotos, atentados terroristas, raptos...

Por amor de Deus, Sofia, interrompe o marido, és uma escritora, trabalhas numa editora, passas a maior parte do tempo a ler livros, não gostavas de ter uma aventura?

Não, não quero, confessa a mulher, não sou como tu e o Gonçalo feitos no ar! e a discussão estala.

Só termina quando o Dinis bate com a porta da rua e se vê na rua sem chaves do carro, da casa, sem a carteira, sem um casaco.

Felizmente, o cunhado vive perto, não vai gostar muito de me ver aparecer, pensa o Dinis quando bate à porta, mas surpresa, o Gonçalo está sozinho e ri-se quando lhe conta o sucedido.

Precisas de uma boa bebida, diz e passam o resto da noite a planear as aulas do mês, deitam-se por volta das duas da manhã, completamente alheios ao drama familiar.

No dia seguinte, há uma reunião da Administração das empresas, a Teresa está presente e o sobrinho Miguel também.

Este apresenta um plano de negócios, assegura à tia que vai cuidar muito bem da imagem que ela criou, qualidade, eficiência, conforto, confiança, talvez inove um pouco os menus, a decoração, mas tudo a seu tempo...declara e a Teresa sorri.

Pelos menos, esta parte da vida está organizada, resta combinar com o António o que fazer com o resto.

O António quer vender as casas, a Teresa acha que os filhos não vão gostar, o Gonçalo passa largas temporadas na casa da vila, e tu tens que viver nalgum lugar, declara, fica no nosso apartamento, transforma um dos quartos num escritório para trabalhares em casa, não te preocupes comigo, afirma.

O António acaba por concordar, a Teresa retira os pertences e leva tudo para casa da irmã, avisa o marido de que parte dentro de duas semanas.

Está tudo combinado, a Carolina e o Pedro têm o meu itinerário, sempre que possível, envio emails, deixo mensagens nos consulados, não se preocupem, esclarece e o António suspira, não há nada que possa fazer para a convencer do contrário.

CONTINUA



Comentários

Lá está, Ela é de ideias fixas :))

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO