GONÇALO E INÊS PARTE III

 

Mas, pelos vistos, a Inês desapareceu, até a Tia Carolina está preocupada, bem sei que a vida dela é agitada, diz, mas tomar uma decisão assim tão rápida sobre um projecto que ela acha duvidoso...ah, estou preocupada.

A minha irmã olha-me desconfiada quando lhe conto a conversa, vá lá, conta tudo, exige, aconteceu alguma coisa entre vocês e estão arrependidos???

Sorrio, estivemos juntos e agora a Inês não me fala, conto e a Sofia dá-me um safanão, dormiste com a Inês??? Não acredito!!!!

Acredito, pois foi o que aconteceu, repito, onde é que estão a cabeça? interrompe a minha irmã, quem te ouvir, pensa que é a primeira vez que primos dormem juntos, não é pecado!!! contesto.

Pelos vistos, a Inês acha que sim, replica a minha irmã e abandona a sala antes de eu protestar.

Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, temos é que conversar e esclarecer o assunto, podemos decidir preservar a amizade e não continuar a ter uma relação amorosa, declaro ao primo Miguel quando o encontro no Clube.

O quê??? Dormiste com a minha irmã??? Foi por isso que ela partiu tão de repente??? Ah, patife, devia dar-te uma sova e defender a honra da minha irmã, brinca o meu primo, sim, acho importante conversarem sobre o assunto e decidirem o que querem fazer, acrescenta mais sério, isso aconteceu no calor do momento...tenta falar com a Inês.

Ela não me atende as chamadas, exclamo, mas o Miguel apenas sorri, telefona-lhe do meu telemóvel, ela já regressou com uma explicação tão idiota que percebemos de imediato que era mentira! e entrega-me o telemóvel.

A Inês atende quase de imediato, o que é aconteceu, Miguel? Precisas que acalme a miúda? Ela é um público exigente, não sei se está preparada para ouvir a minha história, explica.

Não sou o Miguel, sou o Gonçalo, respondo, ah, não, não vais desligar, temos que conversar.

Sinceramente, não quero falar sobre o que aconteceu, exclama a Inês, não importa, eu acho que temos que falar, esclarecer tudo e seja o que for que decidirmos, o importante é continuarmos amigos e cúmplices como sempre fomos, interrompo.

A Inês ri, estou a gostar desta tua nova faceta, estás mais assertivo, mas consciente do teu poder!!! Ok, encontramos-nos na confeitaria da esquina dentro de uma hora, propõe.

Quando entro na confeitaria uma hora depois, a Inês já lá está, sentada na mesa do fundo a beber um chocolate quente.

CONTINUA

Comentários

Mas será que aconteceu mesmo alguma coisa entre eles??

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO