ANTÓNIO PARTE IV

 

A Teresa parte feliz,  toda a família está presente no aeroporto, as recomendações são repetidas e tanto a Carolina como o Pedro estão preocupados.

Não a podíamos proibir, diz o irmão, a Teresa é desembaraçada, vai saber como contornar os obstáculos, e a Carolina suspira.

Quem continua amuada é a Sofia, ainda por cima ela e o Dinis continuam zangados e o Gonçalo é o mesmo cabeça no ar de sempre e não ajuda.

Deixa a Mãe em paz, exclama, ela sempre quis fazer isto e o que interessa se tem mais de sessenta anos? Ainda bem que tenho uma Mãe atenta, cheia de energia! Tu é que pareces que paraste no tempo!!!!

Calem-se, interrompe o António, porque é que não vão jantar fora? Talvez essa tensão desapareça e fiquem mais bem dispostos. Eu fico com os miúdos, levo-os ao McDonald's ou encomendo uma pizza...

A Sofia abre a boca para rebater a sugestão, mas o Dinis impede-a, por amor de Deus, protesta baixinho, deixa os miúdos irem com o avô, ele precisa de companhia e de se divertir. Vamos conhecer o restaurante dos pais do Marcelo, dizem que é muito agradável.

O António telefona ao irmão, queres comer uma pizza connosco? pergunta e como o Gonçalo não tem planos, aparece meia hora mais tarde com uma garrafa de vinho.

Eu sei que estes piratas vão beber Ice Tea ou Coca Cola, comenta e o António ri-se.

O jantar é divertido, os miúdos contam anedotas, o Gonçalo também e o António tem que admitir que se sente mais relaxado.

Finalmente, convence os miúdos a irem dormir-se e o Gonçalo confessa-se extenuado.

Um dia destes, a Francisca casa-se, tem um filho e tu vais fazer o quê?, avisa o António, ficas a vê-lo de longe???

Para já, a Francisca está só interessada na carreira, responde o Gonçalo, a Rita diz que ela é uma profissional brilhante, tem a quem sair!!!! acrescenta, vaidoso.

A Rita há-de dizer o mesmo, replica o irmão, por falar nela, como é que ela vai?

O Gonçalo suspira, a Francisca não diz muito sobre a Mãe, não sei se a Rita lhe pediu, se o fez, tenho que respeitar, mas confesso que a achei mais magra, mais envelhecida na última vez que a vi, esclarece.

CONTINUA



Comentários

Bem; A Teresa foi fazer a viagem e tudo ficou meio à deriva- É só uma questão de tempo.
.
Coisas de uma Vida || Recomeços e cansaços...

Beijos. Boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO