A QUESTÃO PARTE IV

 

Vocês comportaram-se como dois idiotas, diz a Inês quando nos sentamos para almoçar, tu não tinhas nada que ler o diário do teu irmão, sabes o que é privacidade? e olha muito séria para o Luís, e se não sabes, continua, tens que aprender o que é...

Mas somos irmãos, interrompe Luís, e entre irmãos, não deve haver segredos!

Eu não conto tudo aos meus irmãos, responde a tia, tem que haver confiança, solidariedade entre os irmãos, é um facto, se atacarem a Filipe, o Miguel, o Matias ou o Edgar, eu defendo-os até à última instância.

O que é que significa isso? pergunta o meu irmão, a fingir-se confuso e eu dou-lhe uma cotovelada, sabes muito bem o que significa, não te faças de parvo! exclamo.

E, tu, a Inês bate-me suavemente na mão, tu tens que controlar melhor o teu feitio, tens que aprender a escolher as tuas lutas. Sim, eu sei que o Matias e o Edgar tinham grandes lutas, o Pai ou o Miguel tinham que os separar, mas lembro-me também que este foi o conselho que eles lhe deram.

Fico calado por uns minutos, falo com um deles? arrisco e a Inês sorri-me, porque não? Também podes falar com o teu Pai, tenho a certeza de que ele te vai explicar.

Mas eu não quero que a idiota da namorada esteja presente, a Mãe aconselhou-me a fazer um esforço e tentar gostar dela, não consigo, é intrometida.

A Inês dá o assunto por encerrado, deixo-vos com muita coisa para pensar, acrescenta, antes de sugerir uma nova volta de bicicleta antes de nos levar a casa.

Fecho-me na casa de banho para tomar um duche e mudar de roupa, resolvo telefonar ao Edgar.

O Matias e o Miguel estão absorvidas com os filhos que não vão ter tempo para discutir um assunto tão delicado comigo.

O Edgar atende ao primeiro toque, ouve-me atentamente, queres ter uma conversa séria só comigo, é isso? repete, Ok, tenho que visitar um cliente aí perto, vou buscar-te ao colégio, vamos lanchar e conversar, que achas? sugere.

E o Luís? Ele vai ficar ofendido!!! comento, ora, penso nalguma coisa na altura, declaro o Edgar e desliga.

Por sorte ou azar, o Luís é apanhado a copiar e é suspenso, os Pais ficam furiosos e o meu irmão encontra-se em " prisão domiciliária" quando o Edgar me vai buscar ao colégio.


CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO