ANTÓNIO

 

O anúncio do divórcio da Teresa e do António surpreende todos e é tema de conversa nos jantares de família.

A Sofia e o Gonçalo não sabem o que dizer, estão tão surpreendidos como os outros, os Pais não se podem divorciar, são o exemplo de um casamento forte, solidário, comentam.

Viveram juntos tantos anos e depois casaram tão discretamente, lembras-te? acrescenta a Sofia e o irmão abana a cabeça, foi há tanto tempo que se lembra de poucos detalhes.

Apenas o Dinis fica calado, embora partilhe da opinião da mulher, os sogros foram sempre um exemplo de como um casamento pode resultar, o que aconteceu verdadeiramente? Mas não vamos perguntar, aconselha, pelo menos, para já.

O Gonçalo abre a casa ao irmão, pelo menos, até organizar as coisas, diz o António, fica o tempo que quiseres, responde o Gonçalo.

Não quero dar cabo da tua vida amorosa, observa o António, mas o irmão ri-se, estou entre namoradas e é muito raro que elas passem a noite aqui! explica enquanto abre a porta do quarto de hóspedes que surpreende o António.

Está mobilado com gosto e discrição e muito arrumado, podes mudar o que quiseres, atalha o Gonçalo e o António sorri-lhe.

Quando te sentires preparado, vem ter comigo à sala e conversamos, sugere o Gonçalo, estás a precisar de beber um bom Whisky.

O António deixa-se sair da cama, ainda está atordoado, a decisão foi dos dois, mas mesmo assim, sente-se magoado.

Na sala, o Gonçalo prepara as bebidas, vai ser bom ter o irmão a morar com ele, vamos recordar os tempos antigos, só falta a Laura, pensa, mas a irmã é um assunto tabu.

Estás a pensar em quê? pergunta o António e o Gonçalo não responde, apenas lhe estende o copo.

O irmão suspira, não me queres dizer o que se passou? insiste o Gonçalo, ainda não! Não hoje, quero apenas desfrutar da companhia! declara o António.

CONTINUA


Comentários

A Nossa Travessa disse…

Martamiga
Eu bem dizia (sem falso orgulho, nem estúpida arrogância) que, imediatamente, ias voltar a fazer aquilo de que gostas: ESCREVER. Esta estória começa com uma separação, talvez mesmo um divórcio, o que não parece adivinhar um final feliz; mas tu és a autora do escrito e hás de te «desenrascar»...😎😏🤐
Ultimamente não tens visitado, muito menos comentado em «A Nossa Travessa». Que se passa? Tratei-te mal? Ofendi-te Tenho a certeza de que n-ao o fiz! Fico, como sempre à tua espera, quiçá sentado... keu sou meio alentejano...~
Beijos😁😂😍😘 e queijos de ovelha amanteigados
Henrique
Gostei do episodio. A ver se sigo os episódios que não me tem sido possível!
.
Sinto que o meu tempo ainda não acabou

Beijos. Boa noite.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO