A DISCUSSÃO PARTE II

 

Perfeitamente natural, concorda o Bernardo, é uma história do teu passado que poderia ter acabado mal, mas que ultrapassaste com força... A Clarinha não devia ter tocado nesse assunto, as circunstâncias são diferentes!

Mas para ela não, suspira a Matilde, podemos falar noutra coisa? Preciso de desanuviar a cabeça, tive uma história complicada, errei bastante, mas está no passado.

A Clarinha conta à Mãe o que se passou, a Madalena fica indignada, isso pertence ao passado da Matilde, não podes, não tens o direito de falar nisso! Tens que ser um pouco mais diplomática, Clarinha, trabalhas para uma ONG e sempre achei que isso era importante!

Ok, ok! Falhei, fui muito pouco diplomata! exclama a Clarinha, mas estava a falar com a minha irmã!

Não há dois pesos e duas medidas, interrompe a Mãe, e não vamos falar mais neste assunto!

A minha família está em pé de guerra, desabafa a Clarinha nesse noite, o Mateus fica calado, espera que a noiva desenvolva o assunto.

A Matilde irritou-me, eu falei num assunto que é considerado tabu, conta a Clarinha, e agora, estão todos aborrecidos comigo. Ok, não devia ter dito o que disse, mas estava tão irritada! repete.

Tens que pensar um pouco antes de falar, diz o Mateus, tenho que concordar com a tua Mãe, não há dois pesos e duas medidas! Ainda por cima, falaste de um assunto especialmente doloroso, e ergue a mão, não, não quero saber do que se trata!

Também te vais zangar comigo? pergunta a Clarinha e o Mateus encolhe os ombros, às vezes, não te percebo! És criativa, crias empatia com as pessoas, elas até ficam tristes quando não és tu a tratar dos assuntos e tens discussões parvas com a tua família!

A Clarinha sente-se desconfortável, terá que pedir desculpas à Matilde, mas o Bernardo impede-a.

O assunto fica encerrado, esclarece, esquece o que se passou! Mas nunca, nunca mais, frisa, te atrevas a falar nisso. Todos, e ninguém mais do que Matilde, sabemos que foi uma época complicada, viveu-se, resolveu-se e agora temos que olhar para a frente! Estamos entendidos?

Ok, desculpa! Não precisas de ser tão dramático! protesta a Clarinha, pelos vistos, tenho! responde o cunhado, continuas a ser a rebelde de sempre, falas à mesma velocidade com que pensas e não pode ser! Não tinha piada antes e agora muito menos!

A Clarinha fica corada, tem que admitir que merece as reprimendas e promete a si própria ter mais cuidado.

Por isso, escuta atentamente os conselhos da Mãe sobre o vestido de noiva.

Ah, não, Mãe! É uma cerimónia no civil, tem que ser tudo o mais simples possível! Nada de vestidos compridos, flores na cabeça, etc, exclama.

CONTINUA

Comentários

Pedir desculpa pelo erro é bom. A outra parte pode não esquecer. Mas andando... Gosto de casamentos simples.... Lol Obrigada pelo episodio :))
-
Vestida de emoções, sem preconceito

Beijos. Votos de uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Às vezes a Clarinha não fala à velocidade que pensa. Ela fala sem pensar.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO