A DISCUSSÃO PARTE III

 

Espero que não vá de jeans e T-Shirt branca com o logótipo da ONG, desabafa a Madalena com a Teresa e a amiga ri-se.

A Clarinha pediu-lhe conselhos, a Mãe fala de vestidos brancos e véus, conta, eu quero uma coisa mais simples e acho que a Teresa me pode ajudar. Gosto dos vestidos étnicos que usa, pensei numa coisa do género!

O resultado é um vestido midi, amarelo claro com mangas rendadas, como acessórios, a Clarinha escolheu um colar e pulseiras em prata.

Os sapatos de salto alto são de um amarelo mais forte, o cabelo preso num simples rabo de cavalo, a Clarinha está linda e a Madalena respira de alívio.

No Registo, só estão os noivos, os Pais e os irmãos, a restante família e os amigos esperam-nos no restaurante, o Bernardo Júnior nomeado fotografo oficial pela Tia de Máquina em riste.

É um almoço sossegado, com piadas comedidas, os noivos despedem-se por volta das cinco da tarde, vão passar a noite num hotel perto do aeroporto, partem muito cedo na manhã seguinte.

A Madalena está apreensiva, e se as coisas não correrem bem? pergunta ao marido e o Inspector suspira, minha querida, a Clarinha é maior e vacinada. Alertamos para os perigos, eles estão cientes disso e é o que querem fazer... não podemos fazer mais nada! responde.

Não podemos fazer mais nada! repete a Madalena, mas eu não sei se vou aguentar isto...todas as vezes que ela for para alguma lado, fico angustiada, custa-me a dormir!

Eu compreendo, interrompe a Rita, mas é isto que a Clarinha quer fazer e agora não está sozinha! Está com o marido, o Mateus e seis meses passam a correr!

Pois, eu sei que ela não está sozinha, está casada, mas tenho a certeza absoluta que isso não a vai impedir de cometer certas loucuras, insiste a irmã.

Oh, Madalena, tens que aprender a viver com isso, diz a Rita irritada, o Mateus é um homem ajuizado, vai saber contornar o feitio da Clarinha.

É a vez da Madalena suspirar, não volta a falar no assunto, passam duas semanas, a Clarinha continua sem dar notícias.

Oh, Mãe, exclama a Matilde quando a Madalena finalmente fala nisso, a Clarinha ainda está em lua de mel, deve estar ocupadíssima com o trabalho. Ela telefona quando achar conveniente! Relaxe.

Se me disseram novamente para relaxar, eu grito, ameaça a Madalena e a filha dá-lhe um abraço, eu sei que estás preocupada, mas tens que a deixar viver!

CONTINUA 


Comentários

Acho muito normal a preocupação, afinal a Clarinha foi sempre muito "rebelde" Lool. Com o tempo vão se habituando!:)
Adorei o episodio!
-
De repente, existem nós que se soltam...

Beijos. Boa tarde!
Elvira Carvalho disse…
Coração de mãe, sofre.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO