TEMPESTADE FIM

 

O quê??? Vou ficar prisioneiro em casa, a aturar a Inês? protesta o Edgar, ninguém está a dizer isso, idiota, corta a nossa irmã, durante uns tempos, vamos questionar tudo o que fazes, exigir respostas concretas sobre a necessidade de gastares dinheiro, continua.

O Edgar está tão surpreendido que quase não respira, o Miguel dá-lhe uma palmada nas costas, podes ajudar o Matias na gestão da empresa, o meu irmão olha para mim, assustado, não entende nada do assunto.

Sorrio, podes ajudar-me a planear e a organizar um ginásio, interrompo, podes pesquisar os fornecedores de equipamento desportivo, pedir cotações, não é assim tão complicado.

Podes ser o motorista da tua Mãe, sugere o António, a Teresa diz que ela está ansiosa por voltar a trabalhar, mesmo que seja em part-time.

E as aulas? pergunta o meu irmão em voz sumida, o Miguel encolhe os ombros, organiza-te! responde, levanta-se, a reunião está concluída, o tio António acerta alguns detalhes com o Edgar.

Resolvo ir com ele, não entro no bar, fico a observar a cena de fora, o meu irmão está visivelmente nervoso, respira fundo quando saí.

Estás bem? mas o Edgar não consegue falar e convido-o para almoçar numa pizzaria.

Podia ter sido pior, exclamo, podíamos decidir não te ajudar e ficarias em muito maus lençóis. Percebes isso, não percebes? Mas o que eu gostava de saber, Edgar, porque é que começaste a fazer apostas?

Não sei, estava aborrecido, todos jogavam e achei que tinha que o fazer também, explica, mas isso não é aceitável! Os Pais não te ensinaram isso, é a minha vez de protestar.

Eu sei, pensas que não sei que falhei? o Edgar quase grita, só agora vejo como o meu irmão está perdido e recrimino-me por não lhe ter dado mais atenção.

Temos que melhorar a comunicação entre nós, declaro, vivemos tempos complicados com a morte do Pai, a doença da Mãe, todos nós estivemos perdidos, repito, temos que fazer melhor! e sorrio.

A morte do Pai deixou um grande vazio, mas não podemos preencher com um vício tão destruidor como o jogo.

Será que o Edgar vai conseguir ultrapassar? Estamos todos a ultrapassar isso?

Não sei...espero que sim.

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Tenho acompanhado a história mas não tenho conseguido comentar.
fico a aguardar a próxima.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Dei uma vista de olhos pelos que não li.
Terminou com uma perda, o que é difícil de superar. Vai com o tempo. Gostei!

-
Voltei... | Coisas de uma Vida |

Beijos. Bom Domingo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO