A REFORMA PARTE V

 

Os gémeos portaram-se muito bem, conto mais tarde à Rita, não sei se é a presença do Telmo, mas comeram tudo o que lhe foi posto no prato, foram para a cama sem protestar e adoram estar com o "pimo Gonca", repito.

A Rita ri-se, e tu? Tiveram tempo para descansar, conversar, ver casas? pergunta e eu suspiro, vimos qualquer coisa, mas para já, não vamos arriscar. Queremos levar as coisas com calma... afinal, estes últimos anos não foram fáceis...

Não, não foram anos fáceis, concorda a minha irmã, mas nem tu nem o Telmo desistiram...e conseguiram dar a volta por cima.

Essencialmente, queremos ter paz, repito, mas estou preocupada com a Clarinha, acho que está a pensar novamente em ir para fora. O Telmo proibiu-a, mas ela já é maior, não podemos impedir que ela tome essa decisão.

Pode ser que ela mude de ideias, diz a Rita, afinal, ela também teve um ano complicado e é inteligente o suficiente para saber o que está a arriscar.

Mas ela argumenta que há muita coisa a fazer e só é feito se as pessoas arriscarem, interrompo e a Rita fica calada.

Pode ser que a Clarinha mude de ideias, vai ser difícil, a minha filha pode ser muito teimosa.

Mas a Clarinha regressa entusiasmada do acampamento, nunca pensei que fosse tão divertido, é trabalhoso, concede, mas tem as suas compensações. Nunca pensei que fosse tão boa com miúdos! confessa.

Eu e o Telmo desatamos a rir, os sobrinhos adoram-na, obedecem-lhe sem um protesto, foi a única pessoa que conseguiu comunicar com o Gustavo Júnior numa fase bastante problemática, e não sabes que és boa com miúdos? repete o Pai.

A Clarinha ri também e lança então a " bomba ", não é bem uma " bomba", explico mais tarde à Teresa e à Rita enquanto almoçamos na cafetaria da loja, nem é um disparate!

Mas o que é? insiste a Rita impaciente, anda lá, não faças suspense...mas eu não consigo continuar e rio.

O que é tão engraçado? a Teresa está confusa, respiro fundo, aquela minha filha é original, continuo, quer abrir uma empresa de eventos/organização de festas temáticas para crianças. Com foco nos temas ecológicos e afins, acrescento.

A Teresa e a Rita ficam pensativas, é capaz de resultar, observa a Teresa, numa época em que se fala de reciclagem e outras formas de preservar a natureza, é uma óptima ideia. Qual é o plano dela? questiona a Rita.

Não sei, confesso, ela diz que a ideia ainda está a germinar, mas não me admira nada que ela apresente um plano dentro de dias.

A Clarinha convoca uma reunião familiar para o sábado seguinte, nomeia a Maria Rosa e o Bernardo Júnior ajudantes.

CONTINUA



Comentários

Muito bem.. O que é que virá aí?? :))
-
Em cada ramo, um sentimento versátil...

Beijos e uma boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III