A DISCUSSÃO

 

Estou muito preocupada, confessa a Madalena naquela manhã à Teresa, a Clarinha quer casar com o Mateus e passar a lua de mel a trabalhar como voluntários numa ONG em África.

Há quanto tempo é que ela o conhece? Seis meses? a Teresa está confusa e a amiga suspira, está a ser tudo muito rápido!!! Eu e o Telmo não sabemos o que pensar...depois do que aconteceu na Argentina...

Não com a Clarinha, pensa a Teresa, aquela menina está sempre em movimento, tão impulsiva....mas não disse nada, pois a Madalena está muito transtornada.

Em casa, a Clarinha está a arrumar os armários, a seleccionar as roupas que leva e as que vai doar à organização e a Matilde (a Mãe telefonou-lhe desesperada, será que lhe podes meter algum juízo na cabeça???) senta-se na cama, sem saber muito bem como começar.

Tenho que comprar uma nova mochila, diz a Clarinha, e um outro saco cama, tenho que perguntar ao Mateus onde comprou o dele.

Tens a certeza que é isto que queres? repete a Matilde, não achas que te estás a precipitar? e a Clarinha suspira, senta-se também.

Porque não? Os Pais já deram a opinião deles, escutei-os, ponderei tudo, mas é isto que eu quero fazer, exclama, não sejas chata!!!!

Estamos preocupados, quase grita a Matilde, tiveste um acidente muito grave na Argentina e prometeste aos Pais que não farias uma coisa parecida!

Não vou para o outro lado do Mundo e não vou sozinha, interrompe a Clarinha, vou acompanhada, as condições são diferentes, não posso deixar de fazer o que quero, só porque vocês têm medo!

Não é isso que estamos a dizer, e a Matilde tenta controlar a fúria, há muito tempo que não se sentia assim, queremos apenas que penses bem, não conheces bem o Mateus!

Ah, o problema é Mateus e conhecermo-nos só há seis meses! exclama a irmã, surpreendes-me, também não conhecias bem o tipo com quem fugiste na Bélgica!

A Matilde levanta a mão e esbofeteia a irmã.

Depois saí do quarto e fechei a porta, explica mais tarde ao Bernardo, sei que devia ter pedido desculpa, mas fiquei gelada, magoada!

CONTINUA

Comentários

A discutir ninguém se entende. Gostei de ler este capítulo
.
Feliz domingo… abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Dizem que da discussão nasce a luz, pessoalmente penso que na maioria das vezes, ela só serve para alimentar rancores.
Abraço, saúde e bom domingo
Bem, a Clarinha é claramente uma aventureira destemida. Começamos bem!:))
-
Voltei... | Coisas de uma Vida |

Beijos. Bom Domingo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO