A FESTA PARTE III

 

Acabo por seguir o conselho do Gonçalo, passo os dois dias seguintes a reler, alterar o que acho necessário.

No fim de semana, dou o livro como concluído, envio para a editora e o meu irmão decide que tenho que me divertir.

Por isso, vamos jantar fora, eu, o Dinis, o Gonçalo e a sua nova namorada, não gosto nada da rapariga, não sei dizer porquê.

O jantar é agradável, a Matilde até é  muito simpática, divertida, até interessante, arrependo-me do que pensei como confesso ao Dinis quando ela e o Gonçalo resolvem ir até à discoteca perto do rio.

Eu declino o convite, estou cansada, quero dar um pequeno passeio e depois dormir.

O Dinis fala um pouco de si, quer saber do enredo do meu livro, mas rio, se a editora aceitar, envio-te um convite para o lançamento, digo.

O Dinis sorri, inclina-se, beija-me suavemente nos lábios, retribuo, há algum tempo que não estou com ninguém.

É uma noite calma, carinhosa e o meu irmão assobia quando nos vê juntos na cozinha na manhã seguinte.

A Matilde silencia-o com um gesto, oferece-me café, sento-me ao balcão, aceito um croissant ainda quente, o teu irmão foi buscá-los à padaria, explica.

O Dinis não aceita o café, desculpa-se com o longo dia no centro, quer ir a casa tomar um duche rápido, mudar de roupa, encontramo-nos ao fim da tarde? sugere.

Aceno que sim, ele dá-me um beijo e saí, ficamos os três calados, a degustar o café e os croissants frescos.

Então? Que tal foi a noite? interroga o Gonçalo, recebe de imediato uma palmada da Matilde e eu atiro-lhe com uma almofada.

Ok, o meu irmão ergue as mãos em sinal de rendição, cometi um faux pas! Não me batam mais, eu retiro-me derrotado, e tapa a cara com as mãos.

Vai tomar um duche, diz a Matilde, vais chegar atrasado e o Gonçalo saí da cozinha a rir, ficamos uns minutos em silêncio.

Como é que o aturas? pergunto-lhe e a Matilde encolhe os ombros, começa a colocar a loiça na máquina, com muita paciência! declara, o teu irmão é um pouco teimoso, mas eu também, por isso, fica tudo em família! E, tu estás bem?

Sim, respondo-me, agora que terminei o livro, estou mais relaxada, acho que me vou divertir um pouco nos próximos dias.

A Matilde sorri, então, vem ao centro, hoje, há uma pequena regata, eu vou participar, sê a minha claque!

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou a gostar de acompanhar.
Abraço, saúde e bom domingo
Muito bem. Enquanto o livro não chega ela diverte-se na regata! :)
-
Procuro nas brechas do meu tempo

Bom Domingo. Beijos
María disse…
Un buen trabajo terminar el.libro.

Un abrazo.
Isa Sá disse…
A passar por cá para acompanhar a história.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM