TEMPESTADE PARTE II

 

Ignoro-a, é o melhor a fazer, a Inês gosta de provocar as pessoas, a família perdoa-lhe, mas os outros podem ser muito desagradáveis.

O problema é que a minha irmã não desiste, espero que a vida lhe ensine que temos que ser moderados.

Felizmente, os meus sobrinhos estão tão cansados que adormecem pouco depois de começar a ler a história.

A Mãe e a Inês estão a falar na sala, hesito, vou ter com elas ou não? mas prefiro ir para o meu quarto, trouxe trabalho para rever.

Adormeço rapidamente, com o computador ligado, papéis espalhados pelo chão, nem dou conta das horas a que o Edgar chega.

Deve ser tarde, "escandalosamente tarde" como refere a Inês na manhã seguinte quando a Mãe me pede para falar com ele.

Mas é normal chegar por volta das cinco e meia, seis da manhã, protesto, e porque é que tenho que ser eu falar?

Talvez aceite melhor, continua a Mãe, ultimamente o teu irmão está um pouco agressivo, já lhe chamei a atenção, pede desculpas, mas depois "esquece-se".

Não será melhor ser o Miguel? pergunto, mas a Mãe abana a cabeça, não, o Miguel está fora, só regressa para a semana e eu quero isto resolvido rapidamente!

Rapidamente! repete a Inês e eu dou-lhe uma sapatada no braço, queres fazer o favor de estar calada? O assunto não é contigo, não tens que opinar, só se te perguntarem! repreendo.

A Inês deita a língua de fora, felizmente, a Mãe está distraída, a D.Margarida acaba de entrar.

O Luís e a Matilde também aparecem à porta da cozinha, ainda de pijamas, o que faz com que a D.Margarida solte uma exclamação, ainda estão assim? Vão chegar atrasados! e arrasta-os pelo corredor fora.

Porque é que não os acordaste, Inês? e a minha irmã encolha os ombros, não tinha que os acordar, é a vez do Edgar, justifica-se, só entro ao serviço esta noite!

O Edgar não se lembrou, veio tão tarde que nem se lembrou, atalho, é por isso que quero que fales com ele, insiste a Mãe, este esquema só resulta se todos se empenharem e principalmente nos dias em que a Filipa fica de serviço.

Não digo mais nada, tenho vontade de acordar de imediato o Edgar e dizer-lhe umas verdades, mas olho para o relógio, estou atrasado para uma reunião.

A Mãe diz que estará na empresa da parte de tarde, preciso de me distrair, de conversar com pessoas, de actualizar-me, diz.

CONTINUA



Comentários

O Edgar e a Inês não se dão lá muito bem :))
Estou a gostar!!
-
A vida, é como uma janela aberta ...

Beijos. Bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO